Você está aqui: Home » Capa » Prefeito eleito em reuniões temáticas com a comunidade

Prefeito eleito em reuniões temáticas com a comunidade

Novo prefeito em reuniões temáticas com a comunidade  Teve início no último sábado, 10, a série de reuniões temáticas que o prefeito eleito Valdir Bonatto (PSDB) e do vice-prefeito eleito André Pacheco (PMDB) estão fazendo com a comunidade viamonense. Estes encontros servem para a população do município apresentar aos futuros chefes do executivo municipal suas principais necessidades e suas ideias para o desenvolvimento de Viamão.

O primeiro encontro foi feito com a população de Itapuã e região, onde a comunidade ressaltou os sérios problemas de saúde, educação e saneamento básico da região, pois o posto de saúde de Itapuã não possui infraestrutura para garantir um bom atendimento e também não conta com serviço de ambulância para o transporte de pacientes.

Na questão da educação, os moradores solicitaram a implantação do ensino médio no EJA Genésio Pires e a criação de creche comunitária. A agricultura e o turismo ecológico, que segundo os moradores, são os pontos fortes do local, devem ser explorados e desenvolvidos visando o crescimento econômico daquela região e do município.

Na terça-feira, dia 13, os servidores da Vigilância Municipal foram ouvidos pelo futuro prefeito Valdir Bonatto, onde em sua grande maioria demonstraram suas insatisfações com a atual administração e solicitaram que o próximo governo municipal dê mais atenção a este setor do funcionalismo. Entre as reivindicações dos vigilantes está a mudança da nomenclatura do serviço, que passaria de Vigilância para Guarda Municipal, a fim de terem acesso aos programas de segurança pública do governo federal, como o Pronasci.

Foi pedido também a criação de um espaço físico que permita um atendimento mais humano e privado aos servidores da vigilância, atendimento este que hoje em dia é feito, ou em meio aos demais servidores de outras áreas, ou como relatado pelos próprios vigias, sob a paineira enfrente à prefeitura.

Região rural

Novo prefeito em reuniões temáticas com a comunidade  Já na quarta-feira, 14, os moradores de Águas Claras, Morro Grande, Capão da Porteira e demais localidades do sexto e sétimo distritos receberam a visita do prefeito Bonatto e do vice André. Muitas foram as reivindicações da comunidade, entre as quais se sobressaíram as questões relacionadas à saúde, como a falta de um posto de saúde eficiente e também à educação, onde a população pede a implantação do ensino médio na região.

Prefeito e vice eleitos também ouviram da população pedidos para que a futura administração municipal torne eficaz o funcionamento de uma subprefeitura em Águas Claras, para que, desta forma, o poder executivo se mostre mais presente na vida dos moradores destas localidades e que as estradas do interior do município recebam atenção especial, pois há anos nenhuma melhoria foi feita, o que dificulta e encarece o escoamento da produção agrícola da região.
Em todos os encontros Bonatto ressaltou a importância da participação da comunidade no processo que mudança que o futuro governo pretende construir na cidade, deixando claro que a relação direta, com um diálogo franco, aberto, fraterno e responsável com os cidadãos viamonenses será uma marca da nova administração.

Fonte:

Comentários (2)

  • JONES RITTA RODRIGUES

    É muito triste ver o que estou vendo. A Primeira reunião do Prefeito Eleito Bonatto, foi com a Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Viamão, onde foi tratado o básico para o desenvolvimento da Cidade, legislação e problemas que entravam o desenvolvimento como transito, limites de construção. Mas lá não havia um veículo de comunicação pra acompanhar o resultado do debate com engenheiros e arquitetos que tem como missão realizar esse desenvolvimento.

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759