Você está aqui: Home » Blogs » O pensamento

O pensamento

(LEIA NO BLOG PENSE COMIGO – EDUARDO DIAS LOPES, MÉDICO)>>>>

O PENSAMENTO ===

O pensador Inglês George Orwell disse a seguinte frase: “O crime de pensar não implica a morte. O crime de pensar é a própria morte”.

As pessoas do mundo moderno parecem estar todas fixadas em uma ideia, distorcida no significado de termos diversidade de formas de pensar e buscarmos em nossas relações aproximando-nos dos que têm algo em comum com cada um de nós.

Badala-se muito o “Politicamente Correto”, que é usado para descrever o modo de se evitar linguagem ou ações que são vistas como excludentes, que marginalizam ou insultam grupos de pessoas que são vistos como desfavorecidos ou discriminados, especialmente grupos definidos por sexo ou raça. Este jargão é utilizado em defesa de minorias. Mas quem somos, se não grandes grupos de minorias?

Ao emitir o pensamento livre parece que temos de passar pela censura de ter tudo controlado. O pensamento totalitário, aquele que quer dominar, a linha ideológica que defende o poder absoluto sobre tudo, se traveste de pensamentos “Politicamente Corretos” para inibir a manifestação mais espontânea e, dessa forma, fazer com que uma única forma de ser possa ser aceita.

Vivemos a diversidade. Acorrentar às proibições de manifestação mais plural é considerar que não podemos discordar, visto que existe uma patrulha ideológica controlando tudo o que possa discordar de suas manifestações. Assim crescem, a olhos vistos, pensamentos que querem se doutrinar e se tornarem absolutos, partindo do princípio que tudo o que for contrário a uma corrente está errado e deve ser banido.

Orwell também disse: “Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário”.

Por isso é que me insurjo contra a forma como tem sido aplicada no Brasil a filosofia do “Politicamente Correto”, que funciona mais como censura de esquerda radical, impedindo que se pense em uma sociedade com direitos e liberdades.

Não se deixe amordaçar!

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759