Você está aqui: Home » Capa » “Operação Valente” prende onze em Viamão e Capivari do Sul

“Operação Valente” prende onze em Viamão e Capivari do Sul

Onze pessoas foram presas em operação da Polícia Civil, realizada na quinta-feira, 23, em Viamão e Capivari do Sul. Dos presos, dois são sobrinhos do chefe da quadrilha, que tem mandado de prisão expedido, mas segue foragido da polícia. Segundo a polícia, todos os presos mantinham ligações com à família que comandava o tráfico de drogas na região. A Operação Valente que contou com efetivo de 150 policiais visou combater o tráfico de drogas, roubos a residências e homicídios na região.

Também foram apreendidos dois revólveres e uma espingarda calibre 12, além de drogas e uma moto roubada. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e seis de prisão.

A operação foi coordenada pelo Delegado Edison Vlademir  Frade, titular da 1ª DP de Viamão, e supervisionada pela Delegada Regional Adriana Regina da Costa.

“O principal saldo positivo foi que conseguimos dar uma resposta aos moradores locais. Identificamos pelo menos três casas das quais eles haviam sido expulsos pelos traficantes, que acabaram depredando tudo o que os proprietários tinham. Uma delas inclusive foi totalmente queimada”, disse o delegado Frade.
Além  dos crimes que motivaram a operação, Frade salienta que o bando também é responsável por intimidar moradores dos bairros Valença e Kwait, no Viamão. Os criminosos teriam ramificações dentro do Presídio Central, na capital

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759