Você está aqui: Home » Blogs » (Opinião) Nossas perdas

(Opinião) Nossas perdas

perdasA sequência natural da vida biológica que todos conhecemos nos leva à morte. Sim, o registro que fica é o da passagem de alguém por esses caminhos, que nós ainda percorremos. Muitos outros já abandonaram as múltiplas trajetórias dessa passagem e estão indo em frente, em busca de novas experiências, trilhando o caminho de novo aprendizado.

Aqueles que acreditam na finitude, aqueles que definem a existência somente desse espaço de passagem como única coisa que existe, devem entender que minha forma de pensar não é para dissuadi-los de sua crença na não crença, de sua fé na negação da fé. Nada disso! Minha convicção, e de tantos outros, é de que não seja lógico, ou sequer explicado pela ciência, que uma forma de energia tão complexa como a de um ser humano se forme pelo acaso e se extermine, vire nada, desaparecendo?

Os pensamentos dos que perdem entes queridos ficam completamente tomados pela dor. Os que se foram deixam suas imagens em nossa memória, suas ações em suas obras e seus pensamentos em nossas mentes, mas não se terminam, não são extintos, simplesmente se transformam em outra forma, carregam em seus espíritos (se é permitido nesse espaço assim falar) as memórias de diversas existências e seguem adiante, crescendo e engrandecendo uma obra sem fim de construção de beleza para além dessa vida.

Nossas perdas sempre nos causam dor. Teremos de conviver com a saudade e o desejo de rever aqueles que partiram, mas me reconforta ter essa visão de continuidade, saber que todos os fenômenos que testemunhamos a todo o momento são frutos de uma criação inteligente e estão rumando para seu desenvolvimento maior.

Quero deixar claro que nosso maior lamento pela perda é que ainda estamos muito vinculados a este plano, onde tudo é percebido através de nossos limitados sentidos. O nosso aprendizado é no sentido de entender que nada foi perdido. Além do contato físico.

Foto: elisabethsalgadoencontrandovoce.com e ronaldo-magella.blogspot.com

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759