Você está aqui: Home » Blogs » (Opinião) Quero ficar com meus pensamentos

(Opinião) Quero ficar com meus pensamentos

Historia Contemporanea - HISTORIA DO MUNDOQuero melhorar meu nível de compreensão do mundo, ver a vida. Além dela, carregar minha mente com pensamentos de maior profundidade existencial, encontrando passo a passo as respostas e definindo uma trajetória que seja, a cada minuto, mais produtiva e eficaz para o crescimento de minha consciência, ampliando-a e tornando-a mais e mais capaz de evoluir. Começo a ter uma melhor forma de pensar. Inicio com uma concentração e, miseravelmente, tropeço em minhas limitações.

Meus pensamentos são truncados e não possibilitam a evolução natural que tanto espero mas, mesmo assim, vou adiante, busco o desenvolvimento e construo minha própria forma de ver o mundo, entendendo um pouco de cada coisa e buscando ampliar a minha visão.

O fato é que sou solicitado pelo mundo ao redor a reagir às suas influências, fico perplexo com algumas atitudes, não compreendo boa parte dos motivos pelos quais muitas pessoas agem como agem e me atrapalho em meu aprofundamento de meditação e concentração.

Conheço uma pessoa com a qual compartilho minhas tentativas de evoluir, crescer, ver o mundo com maior lucidez, que tenta me trazer alguns ensinamentos sobre a arte de refletir, como devemos nos imbuir de capacidade de concentração e até que ponto devemos prosseguir na busca desses aprofundamentos. Aprendi com esta pessoa muitas de minhas atuais capacidades de desenvolver um raciocínio mais claro sobre como podemos desenvolver esses dotes de desenvolvimento da mente e o caminho está em ampliar nossa visão sobre a própria vida, não ter como explicação para as coisas que dão errado a atuação e interferência alheia, mas sim a nossa incapacidade de desenvolver a nós mesmos.

Um amigo uma vez me disse: Para desenvolver minhas capacidades na plenitude, tenho de me isolar e evitar o contato com as pessoas. Será?

Foto: historiadomundo.com.br

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759