Você está aqui: Home » Blogs » (Opinião) Um Mundo sem medo

(Opinião) Um Mundo sem medo

sem medoMeu mundo imaginário não tinha temor algum. Seguia o caminho e em nada tinha dúvida. Tomava decisões, enfrentava meus monstros e seguia adiante, fazendo e fazendo, sem muito pensar e com muito a agir. Seguia o caminho dos que acreditam estar vencendo, rumava para o horizonte, sem nem mesmo perceber o que seu traçado estava a me dizer sobre o quão incerto é o amanhã.

Em dado momento fui barrado, atacado pelas forças do temor, de forma tão feroz que não mais me entendia e tampouco conseguia saber o que estava ocorrendo.

Passei muitos pedaços de meu tempo a lamentar. Julguei que pudesse, ali,  enfrentar o pior, onde a dor física e a limitação de minhas capacidades surgiriam a qualquer momento. Mas nada parecia preciso e pela primeira vez entendi o que me diziam as linhas imprecisas do horizonte.

Meus fantasmas surgiam a todo o momento, minhas culpas a rememorar minhas falhas emergiam em minha mente e ficava a pensar no que poderia ser feito para que tudo aquilo passasse e eu ficasse novamente em meu estado de equilíbrio. Perguntava e não obtinha respostas, pedia e não era atendido. Nada se modificava e as expectativas sinistras pareciam aumentar. Seguia adiante por não haver outra opção, já que não poderia recuar e tampouco acelerar o relógio, deixando de viver os momentos de maior tensão e dor.

O fato é que com o transcurso de horas, essas se fizeram dias, os dias se somaram em semanas que formaram meses e, esses, combinaram-se em anos e eu continuei, segui adiante. Dentro do plano do concreto posso dizer que superei, aprendi qualquer uma das mais simplórias afirmações que corroboram à superação. O fato verdadeiro é que segui adiante e entendi como enfrentar o medo, descobri a forma de superar o temor. Sabem qual é? Vou dizer:

“Não tente negar seu temor, viva o seu medo, deixe que ele se manifeste e saiba passar por ele como quem supera o seu próprio limite”.

Tenha fé na vida e valorize seu espírito.

Foto: leilaluli.wordpress.com

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759