Você está aqui: Home » Blogs » Os que partiram

Os que partiram

(LEIA NO BLOG PENSE COMIGO – EDUARDO DIAS LOPES, MÉDICO)>>>

OS QUE PARTIRAM ===

Há muito tempo, quando tinha uns 25 anos de idade, ao conversar com um uma pessoa muito querida, e que tinha a idade que tenho hoje, falava sobre as alegrias da vida e tudo o que ela tem de bom para nos dar.

Sem pensar, disse:

- Sempre temos que sentir a felicidade como uma constante e não lamentar nada do que foi perdido, para não ver escapar a alegria de viver, que é nosso maior tesouro.

Lembro que me olhou, dizendo:

- Tens razão! A felicidade deve ser algo que nos acompanha e está em nós sabermos fazê-la crescer e prosperar dentro de nosso sentir. Porém, com o decorrer da jornada, sentirás muito tuas perdas pois deixarás pela estrada pessoas que são muito caras e especiais, que foram capazes de tornar tua vida mais feliz. Essas pessoas são insubstituíveis, pois representam um pedaço do teu viver e em sua partida te privaram de um convívio que sempre carregarás na tua lembrança. O tempo avança e o número de perdas em nossas vidas se acumula e nos deixam tristes, mas devemos aprender que isto é da natureza da vida e temos de saber que viveremos sempre estes convívios perdidos em nossas lembranças e em todos os momentos que se seguem.

Essas palavras lembradas por mim hoje, me remetem a um tempo e a uma memória, trazem a tona minhas perdas de amigos e de pessoas amadas que deixei pelo caminho, mas também ouvidas hoje me trazem a certeza de que aqueles que partiram foram em busca da vida além da vida e devem estar vivenciando experiências para nós ainda desconhecidas.

Com amor, para todos os que partiram, muita luz!…

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759