Você está aqui: Home » Blogs » Paulo Valmir Vargas, da Bread’s, recebe título de Cidadão Viamonense

Paulo Valmir Vargas, da Bread’s, recebe título de Cidadão Viamonense

O empresário Paulo Valmir Vargas e Silva recebeu na noite da terça-feira, dia 2 de outubro, o título de Cidadão Viamonense como forma de reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação pelos interesses da nossa cidade. A iniciativa foi do presidente da Câmara de Vereadores, Eraldo Roggia (PTB), que destacou o espírito empreendedor de Vargas, que adotou Viamão para desenvolver seus negócios.

“O Paulo Valmir teve coragem e assumiu o desafio da administrar a Bread’s, transformando-a em uma das maiores panificadores do nosso país, e isso tudo no período de pouco mais de um ano. Mas não é só isso. Suas raízes e relações com a cidade são anteriores e toda sua trajetória justifica esta homenagem, que oferecemos não apenas em nome desta Casa, mas também dos seus colaboradores e amigos”, justificou Eraldo.

Cada vez mais viamonense – Agradecendo a homenagem, Paulo Valmir disse estar muito contente e emocionado com a distinção e que vai honrar a nova ‘naturalidade’ onde quer que vá. “Sinto-me cada dia mais viamonense. Fiz uma opção por esta cidade para tocar meus negócios e não me arrependo. Outras oportunidades comerciais irão aparecer e, com certeza, também farei questão de empreender aqui em Viamão. Pelo carinho que recebi aqui, desde que cheguei, e pela capacidade das pessoas que trabalham em Viamão. Pessoas que tem uma força extraordinária e uma vontade de mudar a realidade para melhor”, explicou.

Paulo Valmir também fez questão de contar um pouco de sua trajetória à frente da Bread’s, empresa panificadora instalada no Distrito Industrial do Cocão, que assumiu no final de 2011 e que como resultado de muito trabalho e investimento tem se transformado em referência nacional na fabricação de pães especiais. “Atualmente contamos com 155 funcionários diretos e mais 110 indiretos. Isso nos permite produzir 10 milhões de pães por ano. Nossa meta para 2013 é chegar a 1,5 milhão de pães por mês e alcançar a marca de 18 milhões de pães ao ano. Somos a marca de pães que mais cresce no Brasil e contamos com dois mil pontos de vendas, em pequenos e médios estabelecimentos, além de estarmos presentes em todas as redes de supermercados do nosso Estado”, afirmou.

Mais investimentos – Sobre a aquisição da Bread’s, em 2011, quando foi procurado pelos antigos proprietários, Paulo Valmir confessou que num primeiro momento cogitou levar a unidade para Canoas, onde concentrava a maioria dos seus negócios. “Naquele momento para mim parecia uma decisão lógica, mas depois percebi que era menos trabalhoso trazer a minha família para Viamão, do que levar 150 funcionários, todos os dias, para outra cidade”, brinca.
Com uma moderna frota que conta com 54 caminhões, a Bread’s gera tributos da ordem de R$ 5,5 milhões e tem 95% dos seus colaboradores morando em Viamão. A unidade de sete hectares no Cocão receberá em 2013 um novo investimento de cerca de R$ 4 milhões e Paulo Valmir destaca que serão recursos de fora do município. “Assumi esse desafio de sempre trazer mais e mais investimentos de fora de nossa cidade, de convencer parceiros e investidores potenciais a investir em Viamão, que é um município absolutamente fabuloso. Conheci Viamão na sua essência e hoje não penso mais em ir embora. Pelo contrário, quero é trazer mais empresas e empreendimentos para a cidade. E hoje, como viamonense, quero contribuir com o seu desenvolvimento”, concluiu.

Saiba mais
Paulo Valmir Vargas e Silva é natural de Encruzilhada do Sul. Formado em Gestão de Varejo pela ULBRA, foi executivo por mais de 18 anos de multinacionais como a Coemsa e Springer Carrier, atuando na área de suprimentos e compras internacionais.
Foi supermercadista fundando a União Gaúcha de Supermercados (Unisuper), sendo seu presidente por 10 anos. Também fundou e coordenou do Comitê de Redes e Associações e Negócios da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Em 2011 assumiu a Bread’s Indústria de Alimentos Ltda e, além disso, está á frente da ASPVI Ltda, holding que controla os negócios da família.
A Bread’s iniciou suas atividades no centro da cidade de Viamão, em meados de 1995, com o nome Breadform, uma pequena empresa na área de panificação. Com o passar do tempo e com mudanças no quadro societário, surgiu a Bread’s Indústria de Alimentos Ltda. Foi construída uma nova e moderna fábrica no Distrito Industrial do Cocão, onde está atualmente localizada. Desde então, implantou-se um eficiente sistema de distribuição própria, o qual garantiu à Bread´s sua colocação entre as principais empresas do setor.
A Bread’s possui frota com 54 veículos destinados aos serviços de logística da empresa. São caminhões equipados para o perfeito atendimento, com profissionais treinados e controlados por uma equipe de supervisão. A empresa atua em todo o Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759