Você está aqui: Home » Blogs » Pensamento de fé

Pensamento de fé

a-cruz-e-o-homemHoje é um dia como muitos, mas é nele que vou encontrar todas as coisas que preciso para reafirmar a minha crença. Assim como no dia-a-dia encontramos as diferentes questões que nos causam dúvida, e até certo temor quanto ao que será o nosso amanhã, é também no transcurso dos acontecimentos que vamos vendo a nossa história sendo escrita e nela identificamos todas as razões que devemos ter para crer e viver com a certeza de que não somos somente matéria.

A minha fé se baseia nas coisas que conheço e na forma como vejo a vida. Conheço muitas estórias sobre acontecimentos fora do padrão da racionalidade, coisas em que muitos se baseiam para explicar suas crenças e seus conhecimentos sobre o que não é simplesmente explicado pela racionalidade, e que deixa muitas dúvidas em todos.

O maior de todos os fatos é que não temos apenas uma explicação para os mesmos acontecimentos. O que alguns chamam de visão, outros identificam como alucinação; o que alguns percebem como intuições, outros denominam como invenção; o que muitos chamam de premonição, outros rotulam de cálculo de probabilidades. Mas o certo é que nada é claramente entendido da mesma forma. Aos que têm sua fé é reservada uma explicação específica, enquanto que pessoas sem crença buscam somente nas realidades materiais suas justificativas e definições.

O dia de hoje será novamente assim, cheio de novidades, trazendo o entendimento de alguns fatos e desencadeando novas dúvidas para o nosso interior. As nossas visões, com base em fé e crença em um outro plano, onde haverá uma continuidade desta vida, poderão ser contestadas e para muitos a finitude neste mundo conhecido é aqui mesmo.

O pensamento de fé não é uma simples escolha, ou determinado pela racionalidade. Ele tem a ver com coisas interiores de cada um e poderá não ser aceito e entendido por muitos.

Foto: libertosdoopressor.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759