Você está aqui: Home » Blogs » Pensamento novo

Pensamento novo

(LEIA NO BLOG PENSE COMIGO – EDUARDO DIAS LOPES, MÉDICO)>>>

PENSAMENTO NOVO ===

O ser humano habita este planeta como sendo a espécie dominante. Prevalece em tudo a nossa capacidade de intervir no meio, modificá-lo e fazer com que tudo seja desenhado segundo nossa vontade. E esta vontade torna o ambiente diferente, assim como transformamos o perfil climático de nossa terra.

Muito se diz sobre todas as coisas equivocadas que são feitas e que podem nos levar à destruição como seres que habitam um planeta que está perdendo sua “habitabilidade”. Dessa forma se anteveem a tragédia do meio ambiente, a destruição da natureza e outras tantas coisas.

Será que somos feitos para permanecer na mesma forma ou teremos que sofrer uma profunda transformação em nossa característica biológica para podermos manter nossas vidas por aqui?

O pensamento que surge é o da mudança, modificar o perfil e o comportamento de uma espécie que não preserva a si mesmo e deixa de lado os cuidados que deveriam ser obrigatórios. Acredito que estamos testemunhando mais e mais tragédias ambientais frequentes e essas vão causando morte e destruição, porém surgem como manchetes de jornais e em seguida desaparecem e caem no esquecimento, como se nem tivessem acontecido, ficando gravadas apenas no subconsciente que nos faz temer o fato de que as mudanças em curso vão determinar a maior de todas as transformações e desencadearão a verdadeira mudança.

O novo deve estar dentro de cada um de nós, buscando uma razão para nossa existência que não seja meramente focada no material e faça com que lutemos por uma melhoria de tudo, iniciando pela necessidade de fazer nossa higiene interna e nos recriarmos como seres inteligentes, construindo em nosso interior seres novos, mais amorosos e mais preocupados com o alimento do espírito.

 

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759