Você está aqui: Home » Capa » Quadrilha do “Aranha” é presa em Viamão e Porto Alegre

Quadrilha do “Aranha” é presa em Viamão e Porto Alegre

Grupo atuava na região metropolitana e litoral norte. Até agora, cinco homens e uma mulher foram presos.

A manhã desta quarta-feira, 4, iniciou agitada em Viamão. Realizada pela Polícia Civil, a Operação “Spider” desarticulou quadrilha que liderava tráfico de drogas, homicídios e extorsões na região da Vila Elza e adjacências. A ação envolveu a atuação de 80 policiais da 1° Delegacia da Região Metropolitana. Em Viamão, a 1° DP concentrou as atividades.

Quadrilha do “Aranha” caiu na teia da PolíciaNa ocasião foi preso o líder do grupo, Jonathan Gomes, 29 anos, conhecido como “Aranha”. Ele e sua mulher foram detidos no bairro Restinga em Porto Alegre . Além deles, quatro homens foram presos em Viamão.

De acordo com o delegado da 1°Delegacia de Polícia de Viamão, Cleiton Freitas (foto), a quadrilha é investigada desde agosto do ano passado: “A operação foi positiva.Estamos trabalhando há tempos em torno do caso. Tratava-se de uma quadrilha bem articulada, mas que felizmente, conseguimos capturá-la nessa grande operação”, destaca.

Segundo o titular da 1° DP, o grupo é responsável por três homicídios ligados a disputa por pontos de tráfico de drogas, além de extorsões: “Os traficantes obrigavam moradores a guardar armas em suas casas, inclusive cobravam pedágio na região. Um pai teve que pagar R$ 5 mil para a quadrilha, pois seu filho estava ameaço de morte”, completa Cleiton.

A operação que apreendeu o grupo traficava drogas na região metropolitana e no litoral norte foi a última do delegado Cleiton à frente da 1° DP. “A operação ‘Spider’ está fechando com chave de ouro a nossa atuação de quase quatro anos aqui em Viamão”, comemora.

 O delegado atuará no bairro Restinga, em Porto Alegre e será substituído pelo atual titular da 2° DP, Edison Frade.

Fotos: Ronaldo Bernardi (grupo RBS) e arquivo pessoal

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 137, sala 206 - Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 3485-1313.