Você está aqui: Home » Blogs » Qual será o limite?

Qual será o limite?

limiteNovamente inicio um artigo repetindo a interrogação do espaço anterior onde pergunto: – A mente humana está restrita a somente um espaço e limitada a uma configuração de fenômenos biológicos, ou será que existe algo mais?

O que podemos dizer é que o ser humano apresenta-se dentro de um nível de complexidade maior do que o entendimento restrito à matéria, às reações químicas, aos impulsos elétricos, enfim, a um conjunto de fenômenos biológicos que são identificados em diversos seres vivos.

Somos os edificadores da mudança do perfil do planeta, somos os que estão buscando em longínquos espaços uma nova habitação para nossa espécie, somos os que buscam a imortalidade com o avanço tecnológico, somos os que não se limitam a uma explicação e vão em busca de maiores detalhes sobre tudo, enfim, somos muito mais do que o simples e, também, muito mais complexos do que meros eventos naturais.

O nosso intelecto não aceita as explicações simplistas e não se detém em limites pré-determinados por dogmas ou crenças. Nada disso. Vamos sempre questionando, buscando uma maior e mais completa explicação, tentando entender os princípios mais abstratos com uma visão de razão e coerência, mas sempre nos deparamos com a não existência de limites e  explicações definitivas.

A razão é muito simples: não existem limites para a nossa busca, pois somos seres com existência mais além da que conhecemos neste plano material e restrito, somos base e essência de nossas próprias dúvidas e sempre estamos desenvolvendo e criando o novo, para que possamos crescer e desenvolver tudo ao redor.

A pergunta de onde fica o limite, tem uma resposta clara: – Não há limite. Sempre vamos nos desenvolver, aqui ou…

Foto:

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759