Você está aqui: Home » Blogs » Quinta da Estância é modelo em Gestão Socioambiental em evento pós Rio+20

Quinta da Estância é modelo em Gestão Socioambiental em evento pós Rio+20

Quinta da EstânciaConsiderada a maior fazenda de turismo rural e pedagógico do Brasil, a Quinta da Estância teve seu trabalho mencionado durante o Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente.

Depois de participar ativamente do Rio+20, em junho, a Quinta da Estância mais uma vez esteve no centro do debate acerca da Gestão Empresarial Sustentável em um evento nacional. Durante o XIV Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente – ENGEMA, que abordou perspectivas internacionais levantadas na Conferência Internacional da ONU, a Fazenda teve seu case apresentado pela especialista em Direito Empresarial da UFRGS, Patrícia Tometich, que introduziu junto aos colegas de projeto Marcio Luis Miron Jappe e Edi Madalena Fracasso, a empresa como referência em Gestão Socioambiental no país.

Com a apresentação Rumo a uma economia verde – O caso da Quinta da Estância, os representantes da UFRGS destacam a Fazenda como o único empreendimento turístico brasileiro aceito como signatário do Pacto Global da ONU, que nos seus 20 anos de atividades mantém ações que contemplam as três dimensões da sustentabilidade: ambiental, social e econômica. O material ressalta a meta da empresa de ser a referência brasileira como centro de apoio vivencial à educação, ecologia, lazer e eventos até o ano 2015, tendo como base a transformação de experiências desafiadoras em conhecimento, através de vivências significativas em um ambiente natural sustentável.

Para o diretor de Relacionamento com o Mercado da Quinta da Estância, Rafael Goelzer, a disseminação dos conceitos e práticas do empreendedorismo verde, pregados pela Quinta é fundamental para que a sustentabilidade ganhe força no mundo corporativo. “Estamos orgulhosos pelo fato de um trabalho acadêmico sobre a Quinta da Estância ter obtido tanto destaque em um grande evento nacional sobre estratégias socioambientais. A visão sustentável é algo que deve ser compartilhado entre as empresas de forma contínua e incorporado aos processos diários de cada organização”, afirma.

Fonte: Enfato Comunicação Empresarial

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759