Você está aqui: Home » Capa » Quinta da Estância inaugura Fazendinha nesta quarta-feira

Quinta da Estância inaugura Fazendinha nesta quarta-feira

Quinta da Estância inaugura Fazendinha nesta quarta-feiraMais de 40 animais compõem a nova atração da Fazenda

Um novo espaço de educação, entretenimento e cultura. A Quinta da Estância, maior fazenda de turismo rural e pedagógico do Brasil, inaugura nesta quarta-feira, 14, a Fazendinha, espaço de 15 mil m² que reunirá mais de 40 animais de diversas espécies. Para Lucídio Goelzer, fundador da Quinta da Estância e idealizador do projeto, a Fazendinha facilita a visitação e o contato com os animais pelos visitantes.

“Recebemos muitos grupos de escolas e precisávamos de um espaço único para apresentar todos os animais domésticos da Quinta da Estância. A Fazendinha tem como objetivo promover o conhecimento das espécies sem que o visitante precise fazer uma trilha ecológica”, explicou.

Serão diversos animais para apreciação. São cavalos, ovelhas, cabrito, gado franqueiro, galinhas, patos, porcos, mini-vacas, mini-touros, coelhos e porquinhos da índia. Um debulhador de milho foi instalado para que os visitantes possam alimentar os animais sozinhos e também, no mesmo local, está uma mini roça, com a plantação de milho, cana, aipim e outras culturas que a Quinta da Estância planta para alimentação dos próprios animais.

Segundo André Goelzer, Diretor Operacional e veterinário da Quinta da Estância, a estrutura do local é dividida em 12 piquetes, por espécie, expostos de forma didática.  “No centro de toda a estrutura, preparamos um ambiente especial para os visitantes. Haverá uma parte só de berçário de animais, onde todas as fêmeas e seus filhotes estarão em destaque”, declarou.

Saiba mais

E para inaugurar a nova estrutura, a Quinta da Estância convida os visitantes e apreciadores dos animais, a nomearem o mais novo integrante da Fazendinha, um filhote de jegue. Com apenas dois dias, o jegue nasceu na própria Fazendinha e está sob os cuidados de sua progenitora. Para participar, basta acessar a fanpage da Quinta da Estância no facebook e sugerir um nome para o animal. Na próxima segunda-feira, dia 19 de novembro, o nome mais curtido será o escolhido para o mascote da Fazedinha, a nova atração da Quinta da Estância.

Fonte: André Goelzer/Enfato Comunicação

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759