Você está aqui: Home » Capa » Quinta da Estância investe em pesquisas e cataloga mais de 150 espécies de aves

Quinta da Estância investe em pesquisas e cataloga mais de 150 espécies de aves

Área de mais de cem hectares em meio à natureza é própria para estudos sobre flora e fauna 

Quinta da Estância investe em pesquisas científicas e cataloga mais de 150 espécies de aves  A Fazenda Quinta da Estância, sediada em Viamão, tem investido em diversas pesquisas científicas para recolher e aprimorar os dados de fauna e flora do Rio Grande do Sul com o objetivo de desenvolver estratégias de preservação ambiental. Uma delas trata-se da quantificação das espécies de pássaros existentes na Fazenda.

Essa pesquisa, liderada pelo sócio-fundador da Fazenda, Lucídio Goelzer, iniciou em março de 2012 e com apenas nove meses já registrou a presença de 158 espécies de pássaros na região. O levantamento é feito pelo registro fotográfico de cada pássaro.

“Além das aves estamos levantando todas as espécies de mamíferos silvestres em nossa área e estamos felizes com o resultado. Há poucos dias tivemos o registro do raro Gato Mourisco na propriedade, além do bugio ruivo, tatus, graxains, entre outros”, disse.  A pesquisa terá ainda mais seis meses e prevê contabilizar todas as espécies residentes na propriedade.

Outra pesquisa na Quinta da Estância é de botânica, que contempla o estudo das plantas da região. Há previsão de início dos levantamentos sobre os insetos, mas sem previsão de término em função do grande número de espécies.

Saiba mais

A Fazenda recebe pesquisadores e estudantes com interesse em explorar e realizar estudos sobre qualquer área “Já tivemos pesquisas da flora, fauna, chegando até as áreas de gerenciamento de redes sociais e design de marca. São muitas possibilidades em diversos segmentos totalmente distintos”, afirmou Goelzer. Somente nos últimos três anos, a Fazenda recebeu 80 estudantes para trabalhos de conclusão de curso (TCC).

Fonte: Enfato Comunicação

Edição: CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759