Você está aqui: Home » Blogs » Quinta da Estância: publicação da ONU, novo site e palestra

Quinta da Estância: publicação da ONU, novo site e palestra

Quinta integra publicação da ONU, lançada na Colômbia  – Foi lançada em Bogotá, na Colômbia, a publicação do Centro Regional do Pacto Global para a América Latina, que selecionou quatro dentre 48 cases brasileiros de empresas que realizam boas práticas ambientais e sustentáveis. A Fazenda Quinta da Estância, membro da rede brasileira do Pacto Global, foi uma das empresas reconhecidas e contempladas na revista. Intitulada ‘Princípios para la Inversión Social: experiências de los participantes del Pacto Mundial em América Latina y el Caribe’, a publicação havia sido previamente apresentada durante o Fórum de Sustentabilidade Corporativa da Rio 20, no Rio de Janeiro.

Novo site – Visando um aperfeiçoamento da comunicação com os visitantes e com a comunidade em geral, a Quinta da Estância, lançou, no dia 6 de setembro, seu novo site. O novo portal segue o mesmo domínio www.quintadaestancia.com.br. A ideia é solidificar a internet como um canal eficiente de divulgação e comunicação da Fazenda, dos seus eventos, ações institucionais, realizações e conquistas no cenário da educação, turismo e gestão ambiental. Elaborado pela Jopa Comunicação, o layout do Portal está mais clean, organizado e fácil de navegar. A principal estratégia para atrair visitantes ao site da Quinta da Estância é a interatividade. Foram criados canais interativos nos quais podem ser publicados e compartilhados nas redes sociais fotos e vídeos dos visitantes. Entre as novidades, há a tradução simultânea para 25 línguas e um tour virtual, pelo qual é possível visualizar – com fotos reais – locais da Fazenda pelo próprio computador.

Palestra no Complexo Hospitalar Santa Casa – Nesta terça-feira, dia 11 de setembro, às 14h, a Quinta da Estância, representada pelo Diretor de Relacionamento com o Mercado, Rafael Goelzer, apresentará o case de sucesso da própria empresa no Anfiteatro Hugo Gerdau, no Complexo Hospitalar Santa Casa, na palestra mensal do programa CRIAR, da Instituição. O programa CRIAR tem como objetivo Conscientizar, Reeducar, Inovar, Agir e Racionalizar o uso dos recursos naturais disponíveis como água, energia elétrica, materiais, equipamentos, serviços, etc. Lançado em 2003, o CRIAR tem como diretrizes institucionais a preocupação com o meio ambiente, a preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento de uma cultura voltada para a sustentabilidade do planeta. O programa é composto por uma Comissão Multidisciplinar que oportuniza reflexões para a temática sócio-ambiental, proporcionando a geração e a transparência de conhecimentos para todos os colaboradores, dependentes e a comunidade.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759