Você está aqui: Home » Blogs » Quinta da Estância realiza evento em comemoração aos 20 anos de atuação

Quinta da Estância realiza evento em comemoração aos 20 anos de atuação

Quinta da Estância realiza evento em comemoração aos 20 anos de atuaçãoLuiz Ildebrando Pierry, do PGQP, e Norman Arruda Filho, do Pacto Global da ONU, farão parte da programação que contará com diversas palestras e um coquetel tipicamente gaúcho

A Quinta da Estância, maior Fazenda de turismo rural e pedagógico do Brasil, comemora seus 20 anos de atuação em grande estilo. A empresa celebrará as conquistas de duas décadas com um encontro que reunirá personalidades para falar sobre educação, comunicação, criatividade, gestão e qualidade. O evento “Quinta da Estância – 20 anos de educação, ecologia e lazer” será realizado dia 29 de maio, hoje, das 19h às 22h, na Fazenda, em Viamão, e terá como tema  “Sustentabilidade e Inovação”.

A programação contará com a família Goelzer, proprietária e fundadora da Fazenda e da professora mestre Rozimeri Ranzoli, que palestrará sobre o Plano Pedagógico da Quinta da Estância. Nestes 20 anos de atuação, a Fazenda já sensibilizou ecologicamente mais de um milhão de pessoas e possui um programa que garante duas mil visitas totalmente gratuitas a crianças e adolescentes carentes.

Como destaques da noite, estarão os palestrantes Luiz Ildebrando Pierry, coordenador executivo do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), que falará sobre Qualidade e Criatividade, e o Presidente do Instituto Superior de Administração e Economia (FGV) e membro do Comitê Brasileiro do Pacto Global da ONU, Norman Arruda Filho, que abordará o Pacto Global – ONU e RIO+20. A Quinta da Estância integra o “Caring for Climate”, da ONU, seleto grupo da ONU especializado no combate às mudanças climáticas do planeta, é o primeiro empreendimento do Brasil aceito como signatário do Pacto Global da ONU, é a primeira Fazenda Carbon Free do Brasil, o que significa que todos os gases gerados pela Fazenda e seus visitantes são neutralizados pelo plantio de árvores, possui Certificação em Leave No Trace, programa internacional de redução do pacto ambiental, e foi a vencedora do Prêmio Nacional MPE Brasil 2009-2010, na categoria Responsabilidade Social, concorrendo com mais de 57 mil empresas.

Encerrando o bloco de palestras, o publicitário João Paulo Dias, da Jopa Comunicação, falará sobre “Estratégia de Quinta da Estância 20 anosComunicação”. A Quinta da Estância terá novidades em sua presença online, aprimorando o site e as redes sociais.

Para finalizar o evento com estilo gaúcho e sustentável, os participantes serão convidados a se deliciarem com um coquetel de suítes gaudérias, pequenas porções de comida típica gaúcha, feitas pela própria Quinta da Estância, com alimentos selecionados da horta da Fazenda.

Fonte: Divulgação

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759