Você está aqui: Home » Capa » Quinta da Estância recebe obra “Árvores da Vida”

Quinta da Estância recebe obra “Árvores da Vida”

Escultura de Tiago Tenius “Árvores da Vida” passa a fazer parte do cenário da Quinta da Estância colorindo as paisagens da Fazenda com arte orgânica

Quinta da Estância recebe obra “Árvores da Vida”  Natureza, arte e vida. A Quinta da Estância, maior Fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil, é palco para a exposição da mais nova escultura do designer Tiago Tenius. O artista atua há diversos anos com produção em metal e busca compartilhar a sensibilidade através da rigidez do material.

A obra “Árvores da Vida” possui 6m de comprimento, 3m de altura e cerca de 2m de largura. Provoca diferentes interpretações e emoções, às vezes é vista como uma árvore ou uma chama. “Expressante e marcante, a peça tem tudo haver com a Quinta da Estância. Se encaixa com a paisagem do lugar e está alinhada com a essência ecológica da Fazenda.” comenta Tiago.

Para trazer a escultura com total segurança foi construída uma base de concreto para sua fixação. Segundo Lucídio Morsch Goelzer: “O local para instalação foi escolhido para garantir a melhor exposição para valorização da peça em composição com a paisagem. O vermelho chamativo da obra se destaca na Fazenda e colore a natureza com arte. A escultura ficará na Fazenda por tempo indeterminado”.

Os visitantes da Quinta da Estância passam a dividir espaço com a peça promovendo a possibilidade de interação do meio ambiente com arte, vida e emoção. Além dos visitantes, os animais também completam este cenário. A ema é um dos animais que participa do projeto de reambientalização desenvolvido pela Quinta da Estância e o Ibama.

Fonte: Enfato Comunicação Empresarial

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759