Você está aqui: Home » Capa » RS: Governador anunciará novos integrantes do Conselhão

RS: Governador anunciará novos integrantes do Conselhão

tarso-genroO governador Tarso Genro anunciará, nesta terça-feira, 22 de janeiro, a nova composição do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul (CDES-RS). Na oportunidade serão definidos os conselheiros da gestão de 2013 e 2014, no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, às 15h30.

O CDES-RS é um órgão de assessoramento e consulta do Governo do Estado, composto por 90 conselheiros que atuam de forma voluntária e representam diversos segmentos sociais. Consiste em um espaço público não estatal, cuja atribuição é propor diretrizes estratégicas, voltadas ao desenvolvimento econômico, social e ambientalmente sustentável do RS.

Desde sua criação, em março de 2011, o CDES-RS encaminhou um conjunto de recomendações ao Executivo estadual, das quais mais de 130 propostas já foram acolhidas e transformadas em políticas públicas.

Saiba mais 

Por Ramiro Furquim/Sul21Apesar de ter assumido o cargo no Sport Club Internacional, o técnico Carlos Caetano Verri, o Dunga, permanecerá no Conselhão, tendo a ginasta Daiane dos Santos como colega no setor de Esportes do órgão. A informação é do Secretário Executivo do CDES-RS, Marcelo Danéris.

Fonte: Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Fotos: CDES,  Palácio Piratini e Sul21

CR:  Edição

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759