Você está aqui: Home » Blogs » Sem novidades

Sem novidades

(LEIA NO BLOG PENSE COMIGO – EDUARDO DIAS LOPES, MÉDICO)>>>>

SEM NOVIDADES ===

O cenário que se anuncia para o ano de 2018 está recheado de surpresas. Ou não. Quando temos a visão crítica do “nada muda”, pensamos sempre que não parece ser possível alteração da fotografia de nossas vidas. Ficamos a repetir ações e em nada inovamos, porém sempre gostamos de buscar justificativas para a falta de mudança em fatores externos e jamais mergulhamos dentro de nossas consciências e, ali, saber com clareza que deixamos de fazer o novo, não modificamos e cobramos o fato de que a passagem do tempo não trouxe nenhuma novidade.

A proposta é partir do princípio de que, por sermos seres inteligentes e com capacidade criativa, devemos buscar o novo, contrariar o continuísmo e romper a inércia do pensamento obtuso de quem acredita que ficar em sua zona de conforto, e não se movimentar rumo ao novo, é uma boa forma de viver, simplesmente levando adiante o que já temos.

Um corpo em equilíbrio perfeito, sem sofrer nenhum tipo de alteração, estático em uma só posição, pode ser comparado a uma estátua, daquelas que para serem mudadas vão depender de ações externas e que ao ficarem imóveis somente acumulam sujeira e ferrugem.

O corpo e a mente em movimento, agindo como uma massa que é capaz de criar novas alternativas, é que vão nos conduzir para o universo modificado com o qual sonhamos.

O ano de 2018 promete. Até o seu final muito do que conhecemos hoje se modificará e teremos uma imensidão de opções e de ações que podemos implementar, no sentido de criar o novo e estarmos perfeitamente em sintonia com o que realmente desejamos.

Estamos falando do futuro. Saibamos então que ele principia já com uma mudança importante em nosso modo confortável de viver sem nos cobrarmos como agentes da mudança.

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759