Você está aqui: Home » Blogs » Sobre como é amar

Sobre como é amar

(LEIA NO BLOG PENSE COMIGO – EDUARDO DIAS LOPES, MÉDICO)>>>>

SOBRE COMO É AMAR ===

Ouvi, há alguns dias, a seguinte frase: “Não podemos esquecer jamais que somos frutos de uma só origem e que esta deve ser fundamentada no amor. Talvez, em minha visão romântica e ingênua, eu sempre fiquei na superfície e não aprendi como devo perceber e nomear o amor. Preciso refletir com lógica, porém isto parece ilógico para sabermos identificar o amor e nos permitir vivê-lo. Onde estará a minha resposta?”

É realmente difícil racionalizar e utilizar o pensamento lógico para entender o amor. Creio ser necessário partirmos do autoconhecimento, reconhecermos que as expectativas são nossas e não agir como se elas devessem ser aplicadas a outra pessoa, fazendo-a submeter-se ao que é o desejo individual.

Amar é partilhar emoções e compartilhar momentos, jamais deixando de lado a ação direta de produzir alegria e felicidade, mesmo sabendo que nos momentos mais duros temos de ser firmes e determinar dentro de nosso coração a compreensão como pensamento mais importante e exercer a pleno toda a nossa capacidade de transformar o pior em melhor.

A magia de amar está em perceber o sentimento sem defini-lo e tendo a certeza de que ele está presente e é verdadeiro. O abstrato sentir deixa espaço para o material e é categórico identificar na pessoa amada toda a extensão de nossos maiores desejos de conviver com alguém que nos dá retorno e nos faz sentir a plenitude das emoções.

Os momentos se sucedem, trilhamos um caminho de ida, jamais teremos o retorno como perspectiva. Portanto é fundamental a entrega e a intensidade, sem vacilar, acreditando que estamos tirando o máximo de cada instante, sendo que, ao lado da pessoa amada sempre nos sentiremos mais fortes e revigorados, pois teremos nas trocas de energias positivas a maior motivação de mais e mais seguirmos com este sentimento pleno e absoluto.

Ame sem medo! Entregue-se! Assim encontrará sua resposta.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759