Você está aqui: Home » Capa » Tamoio busca a classificação. Desafio agora são as longas viagens

Tamoio busca a classificação. Desafio agora são as longas viagens

O Tamoio está classificado para a segunda fase do Campeonato Gaúcho Juvenil. Na tarde do sábado, dia 08, a equipe Sub-17 foi até o litoral, mais precisamente à Capão Novo, enfrentar a forte equipe do Real Sport, líder do Grupo D, que havia derrotado o Tamoio na estreia da competição. Com a vitória o Tamoio não dependeria de outros resultados, mas o empate e até mesmo a derrota poderiam dar a classificação.
O jogo não foi muito bonito. O forte vento litorâneo e a marcação forte deixaram a partida truncada. O Tamoio saiu perdendo, numa jogada em que o vento colaborou para uma indefinição entre a zaga tamoiense e seu goleiro. No segundo tempo, o Tamoio voltou melhor, pressionou e buscou o empate. Igor Gaúcho pegou rebote de uma cobrança de falta, venceu a marcação e quando se preparava para concluir foi derrubado dentro da área. Pênalti que ele mesmo cobrou e definiu o placar da partida: 1 x 1.
A partir daí ficou a expectativa pelo resultado dos outros jogos que aconteciam no mesmo horário. O Cruzeiro venceu ao Guarany,em Camaquã, por 3 x 0. Novo Horizonte e 15 de Campo Bom ficaram no 0 x 0. Com estes resultados, Cruzeiro e Tamoio garantiram as duas vagas que ainda estavam em disputa. O Real Sport e o 15 de Novembro já estavam classificados.

índice
Se por um lado a vaga foi comemorada, por outro a quarta colocação trouxe um desafio a mais para o Tamoio. Na segunda fase a equipe enfrentará longas viagens pelo interior do estado. Cruzeiro de Santiago, Associação Rosário (Rosário do Sul) São Gabriel, Santa Rosa, Brasil de Pelotas e Tamoio compõem o grupo G. Quatro equipes se classificam para as oitavas de final.
O Tamoio conta com o apoio de: Mais Gás, Super GreNal, Gaudério Veículos, Super Oliveira, Rede CESI.
Infantil empata – Jogando na tarde de domingo pelo Gauchinho Sub-15, o Tamoio empatou em casa jogando contra o Allanbik, de São Leopoldo. O gol da equipe viamonense foi marcado por Jonatan Aquiles. O jogo foi marcado pela má arbitragem e rispidez.

classifca tamoio

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759