Você está aqui: Home » Blogs » Santa Maria – Veleiros em partidas e chegadas

Santa Maria – Veleiros em partidas e chegadas

vela 2Quando observamos, da praia, um veleiro afastar-se da costa, navegando mar a dentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara. O barco, impulsionado pela força dos ventos, vai ganhando o mar azul e nos parece cada vez menor. Não demora muito e só podemos contemplar um pequeno ponto branco na linha remota e indecisa onde o mar e o céu se encontram.

O veleiro se foi. Sumiu? Evaporou? Não! Apenas o perdemos de vista. Ele continua do mesmo tamanho, capaz de chegar a algum lugar. E lá do outro lado alguém o acolherá dizendo: – Lá vem o veleiro!

Assim é a morte.

Domingo passado, sem que alguém imaginasse, sem que alguém desejasse, em meio a violenta tempestade de fogo e fumaça, num mar tempestuoso, espetáculo de profunda tristeza, diversos veleiros partiram num só instante. Se foram carregados de preciosa carga de juventude, energia, amor… Sumiram na linha do horizonte  tão rapidamente levados pelos fortes ventos do mal. Tornaram-se invisíveis lá onde o céu se encontra com o mar.

Evaporaram? Não! Apenas os perdemos de vista. Continuam em nossas mentes, em nossos corações.

Os seres amados continuam os mesmos, suas conquistas persistem dentro do mistério divino que rege a vida de cada um. Se partem daqui, brutalmente ou de forma pacífica, fogem da nossa visão, vão-se; lá no outro lado, chegam, com certeza.

A vida é cheia de partidas e de chegadas. De idas e vindas. Um dia, todos nós partiremos, como seres mortais, e vamos chegar lá no outro lado.

Oremos por aqueles que se foram tão rapidamente, inesperadamente, prematuras viagens, com a certeza de que tenham chegado a um porto seguro lá do outro lado, onde aguardam a chegada do nosso veleiro que, um dia, partirá.

Foto: esportesite.com.br

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759