Você está aqui: Home » Capa » Viamão é destaque na Copa de Slacklines

Viamão é destaque na Copa de Slacklines

SlacklineA cidade de Porto Alegre foi sede da Copa Sul Elephant Slacklines, nos últimos dias 8 e 9 de dezembro. Reunindo participantes de seis estados diferentes, o evento ocorreu no Parque da Redenção e contou com a participação de três viamonenses. A modalidade é disputada sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30 cm.

O campeonato foi divido em três categorias: Iniciante, Amador e Profissional. Sábado, foram realizadas as provas das categorias iniciante e amador, com os praticantes mostrando manobras “mais simples” (que de simples não tinham nada!). Já no domingo, o clima “pegou fogo”, já que os competidores passavam mais tempo voando, em manobras inacreditáveis, do que na fita.

Na categoria iniciante, os participantes de Viamão foram os atletas Thales Bittencourt, 2° lugar e Felipe Antunes. Entre os amadores, Lucas Bittencourt representou a cidade. Os estados de Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul foram contemplados na disputa.

Resultados finais:

Iniciante:
1º Clarissa Saraiva (Porto Alegre – RS)
2º Thales Bittencourt (Viamão – RS) Slickline
3º Gabi Carapeto (Porto Alegre – RS)

Amador:
1º Bruno Carapeto (Porto Alegre – RS)
2º Barata (Porto Alegre – RS)
3º João Fernando Pezzi (Porto Alegre – RS)

Profissional:
1º Anjo Bem (Espirito Santo)
2º Grilo (Distrito Federal)
3º Léo Galvão (Distrito Federal)

F0nte: divulgação

Edição: CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759