Você está aqui: Home » Capa » Viamão terá campeonato de futebol amador

Viamão terá campeonato de futebol amador

Foto0285No último dia 5, na sede do Esporte Clube Lomba do Sabão, a Secretaria de Cultura e Esporte, com seu Diretor de Esporte Maico Guimarães, esteve reunida com os dirigentes dos principais clubes amadores de futebol viamonense. Foram abordados temas como a reativação do campeonato municipal de futebol amador, sua organização, categorias e calendário.

>>> Esse foi o segundo encontro para tratar sobre o assunto. (Relembre o primeiro)

A secretaria informou que organizará o campeonato municipal já em 2013, em diversas categorias. As disputas ocorrerão em períodos diferenciados, tendo início no final do mês de abril com o Municipal Master, 38 e 50 anos, seguido das categorias de base com início programado para julho e categoria livre com data agendada para setembro.

Haverá a obrigatoriedade dos clubes possuírem toda documentação (ata de fundação, estatuto, CNPJ) em dia, pois será requisito indispensável para a participação no campeonato municipal. “Estamos buscando reorganizar o esporte local e entendemos necessário começar pelo futebol, por tratar-se de um esporte de massa que envolve muito a comunidade em geral. Contudo, cada um de nós terá seu papel neste projeto e caberá aos clubes organizarem suas documentações para futuramente colherem os frutos”, disse Maico Guimarães.

A novidade na organização do municipal ficou por conta do anúncio da criação de uma Comissão Disciplinar que terá a missão de fazer valer o regulamento, bem como julgar algum ato que porventura não esteja previsto. Entretanto, foi salientado pelo Departamento de Esporte que não será tolerado qualquer ato de indisciplina e que a punição para quem descumprir as regras não será inferior do que a exclusão por 2 anos de campeonatos organizados pela Prefeitura.

Novas reuniões serão agendadas em breve com a finalidade de apresentar o regulamento e divulgar as datas para inscrições.

Fonte: Divulgação SMCE/ Dpt° de Esportes

Fotos: Saul Teixeira/arquivo CR e divulgação

Comentários (1)

  • Jadder William

    Olá,sou Jadder William,participei do campeonato amador da categoria livre do ano de 2012,com a equipe A.A.LISBOA “ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO LISBOA”,neste ano de 2012 o campeonato foi interrompido na metade,mais precisamente na fase de quartas de final,e assim prejudicando os times que nessa fase estavam.Gostaria de saber o porque dessa interrupção?e se os times prejudicados não teriam uma nova chance de disputar o campeonato novamente?afinal a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO LISBOA,foi uma das equipes mais disciplinar “SE NÃO A MAIS” disciplinar da competição,até a fase disputada.Fomos prejudicados por uma MÁ organização dos responsáveis ou de quem quer que seja.Estávamos pensando em nos escrever novamente esse nesse ano de 2013,más estamos ressabiados com a organização!!! GOSTARIA DE SABER O QUE OS ORGANIZADORES PODERIAM FAZER POR NOSSA ENTIDADE E SE TERÍAMOS UMA NOVA OPORTUNIDADE DE DISPUTAR ESSA COMPETIÇÃO? Afinal,nos preparamos um ano inteiro para essa competição,e fomos impedidos de irmos até o final. DESDE JÁ MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!! ASS: A.A.LISBOA

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759