Você está aqui: Home » Capa » Viamão terá Conselho da Pessoa com Deficiência

Viamão terá Conselho da Pessoa com Deficiência

conselhoSAUL TEIXEIRA

Após três anos de tentativas, Viamão ganhará seu Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Na tarde de terça-feira, 5, ocorreu mais um encontro visando a consolidação da proposta, no Plenário Tapir Rocha, na Câmara de Vereadores de Viamão. No próximo dia 15, será realizada a eleição da mesa diretora, no mesmo local.        

Organizado pelo Departamento de Cidadania e Direitos Humanos da prefeitura, as reuniões ocorrem periodicamente, contando com a presença de um grupo de trabalho composto por entidades como a APAE, o Instituto Educacional Isabel de Espanha, o Lions Club da cidade, familiares de pessoas com necessidades especiais, entre outros.

Diretor do Departamento de Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), Mário Sérgio Becker salienta os benefícios garantindo com a criação do conselho: “Ele possibilitará a geração de políticas e capítulos públicos para as pessoas com as mais variadas deficiências e necessidades, primando pela inclusão social”, disse.

Interessados em compor o Conselho devem procurar o Departamento de Cidadania e Direitos Humanos, situada junto à Casa da Cidadania, na rua Luís Rossetti, n° 325, no centro.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759