Você está aqui: Home » Blogs » Workshop aborda novidades no PPCI

Workshop aborda novidades no PPCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo (SMDEICT), em parceria com o 8º Comando Regional de Bombeiros, promoveu na quarta-feira, 13 de abril, o workshop ‘Novidades no PPCI – Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio’, que abordou o novo sistema dos Bombeiros que permite fazer alvará de prevenção contra incêndio pela internet.

Conforme o secretário da SMDEICT, Túlio Barbosa, o Plano Simplificado do PPCI já entrou em funcionamento em todo o Estado e o objetivo é agilizar os processos de obtenção de alvarás de prevenção de incêndios.

Durante a palestra foi explicado que o Plano Simplificado serve para prédios e lojas com baixo risco de incêndios e com até 750 metros quadrados. Esses empreendimentos conseguirão um Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros sem precisar ir à sede dos bombeiros. Todo o processo, que não envolve papéis, pode ser feito através da Internet. A partir de agora, não será mais necessário mandar fisicamente um Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), nem haverá, necessariamente, vistoria por parte dos bombeiros, pois elas serão feitas por amostragem.

A atividade aconteceu no auditório do SESC e reuniu empresas de PPCI, escritórios contábeis, representante da Associação dos Contabilistas de Viamão, arquitetos e engenheiros da cidade. Os palestrantes foram o secretário da SMDEICT, Túlio Barbosa; o comandante do Corpo de Bombeiros, Marco Antônio Vieira Fraga; e o diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Alberto Zamim.

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759