Você está aqui: Home » Capa » Zilmar Rocha na Assembleia Legislativa. Só falta a homologação do TRE

Zilmar Rocha na Assembleia Legislativa. Só falta a homologação do TRE

Vereador de Viamão deve ser empossado Deputado Estadual. Infraestrutura urbana será a grande prioridade de seu mandato

DCIM104MEDIADia 23 de março de 2013 promete ser histórico para a cidade de Viamão. A tendência é que nessa data o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) comunique oficialmente a Assembleia Legislativa sobre a mudança em uma das cadeiras do PT  e oficialize o nome do vereador Zilmar Silva da Rocha, hoje suplente, como Deputado Estadual.

Em entrevista coletiva ocorrida no escritório político do ex-prefeito Alex Boscaini, na manhã desta terça-feira, 12 de março, no centro da cidade, Zilmar recebeu a imprensa local, destacou o papel dos veículos de comunicação da cidade, adiantou seus projetos, relembrou sua trajetória política e defendeu uma Viamão protagonista na região metropolitana.

Com um quadro do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, ao fundo, Zilmar Rocha relembrou outra referência que possui, o seu padrinho político Tapir Rocha, já falecido. “Iniciei na política através do ex-prefeito e ex-deputado Tapir. É uma alegria muito grande estarmos trilhando esse caminho tão importante, sendo o segundo Deputado Estadual da história da cidade. Sabemos da nossa responsabilidade e estamos na expectativa para representarmos 260 mil habitantes”, disse.

Para que tome posse no parlamento gaúcho, Zilmar conta com o apoio do titular da cadeira e Secretário Estadual de Agricultura Luiz Fernando Mainardi, na tarde de segunda-feira, 11, informou o vereador que não tem interesse que retornar ao legislativo nesse momento.

Sendo assim, resta apenas o aval da outra titular Stella Farias, ex-prefeita de Alvorada que atualmente ocupa a função de secretária estadual de Administração. “Não falamos oficialmente, mas temos a informação de que ela é super importante para o governo do Estado e por isso, não retornará a Assembleia, nos possibilitando ocupar o espaço”, completa o vereador-deputado.

Prioridades

Sobre as prioridades do mandato, ele corrobora os aspectos manifestados à reportagem do CR na semana passada. Segundo ele, a infraestrutura dos centros urbanos e vilas, concentrará sua atuação na Assembleia. Neste sentido, a duplicação das avenidas Caminho do Meio, RS 040, RS 118, bem como, o asfaltamento das ruas que possuem linhas de ônibus, encabeçam a lista de prioridades do provável Deputado Estadual.

Além disso, Zilmar Rocha destacou que a questão energética será outro ponto que concentrará atenção: “Como vereador já levantei essa questão e daremos sequência como deputado. Viamão requer mais uma Subestação da CEEE para reduzirmos o problema do ‘apagão’. Trabalharemos também neste sentido, assim como em outras tantas frentes”, divulgo, elencando ainda, o Hospital Viamão como outro objeto de seu trabalho.

Articulação e especulação

DCIM104MEDIAConforme o ex-prefeito Alex Boscaini, que será o chefe de gabinete de Zilmar Rocha na assembleia, a posse do viamonense sepultará diversas especulações acerca da relação de seu grupo interno, a Força Democrática PT, com o governador Tarso Genro. “Sempre conversamos com todas as autoridades com muito respeito e serenidade. Somos petistas, temos disciplina partidária e agora estamos provando que muitas questões jamais passaram de boatos e especulações”, desabafou.

Sobre a nova função que desempenhará, Boscaini se diz preparado pela experiência política que possui como ex-prefeito e ex-vereador da cidade: “Não sabemos como funciona a Casa, qual o orçamento disponível, a estrutura interna, mas iremos aprender o mais rápido possível para atendermos a população viamonense. A posse do companheiro Zilmar será um marco. Daqui para frente Viamão conseguirá eleger seus próprios deputados estaduais e federais, tenho certeza”, completa.

Equipe de trabalho

Durante a coletiva, Zilmar confirmou apenas o nome de Boscaini em sua assessoria, informando, ainda, que os demais nomes dependem de um questão posterior. Entretanto, ao ser questionado pela reportagem do CR acerca do ex-candidato a prefeitura pelo PT, Robinson Duarte, Zilmar foi taxativo: “Trata-se de um grande companheiro e, sobretudo, uma pessoa super competente. Certamente faremos o convite e esperamos que o Robinson possa somar conosco nesse trabalho”, adiantou.

Apoio da prefeituraDCIM104MEDIA

Quando questionado se o prefeito Valdir Bonatto (PSDB) o procurou para manifestar apoio, Zilmar citou o jornal mais antigo da cidade: “Não falei pessoalmente com o prefeito, mas através do Correio Rural ficamos sabemos que o poder executivo local nos apoia nessa empreitada. Ficamos contentes pelas palavras e repetimos que nosso mandato será de toda a cidade, independente de outros aspectos, como por exemplo, a divergência partidária”, finalizou.

Fotos: Saul Teixeira/CR

Comentários (1)

  • Paulo Ferreira

    Parabéns AO FUTURO DEPUTADO ESTADUAL ZILMAR ROCHA, Viamão terá um representante na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RS, Sucesso e boa sorte em sua nova caminhada,
    Paulo Ferreira – Presidente Sindicato dos Comerciarios de VIamão e Secretário Geral da Federação dos Comerciarios do RS,

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759