Você está aqui: Home » Capa » Câmara comemora os 10 anos da Rádio Santa Isabel

Câmara comemora os 10 anos da Rádio Santa Isabel

Direção e associados da rádio comunitária participaram de ação soleneque marcou aniversário de fundação, em 9 de novembro de 2002

Câmara comemora os 10 anos da Santa Isabel FM  Integrada à comunidade viamonense nos últimos dez anos, a Associação de Comunicação Comunitária Santa Isabel, a Santa Isabel FM, foi homenageada na noite da última quinta-feira, 8, com a realização de sessão solene para marcar a data de sua fundação, em 9 de novembro de 2002. A iniciativa, aprovada por unanimidade, foi do vereador Romer Guex (PSOL) que confessou ser um grande incentivador da comunicação local e um ouvinte assíduo da emissora atualmente instalada na Estância Grande.

“Sempre fui ouvinte da Rádio Santa Isabel FM desde sua fundação. A emissora se destaca entre as suas coirmãs comunitárias, espalhadas pelo nosso município, pela sua audiência qualificada e pela forma coerente e imparcial de interagir nas questões ligadas à cidade. Sou um amante das coisas da nossa querida Viamão e muito me orgulha o trabalho que a direção e os colaboradores da Santa Isabel FM realizam”, disse, afirmando, ainda, que a homenagem revela um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela emissora.

Emocionado com as palavras, o presidente da Santa Isabel FM, o professor e comunicador Celso Broda, agradeceu o Câmara comemora os 10 anos da Santa Isabel FM  carinho dos vereadores e fazendo referência aos ouvintes mais fiéis, lembrou a luta de uma década para manter a rádio no ar, levando informação e cultura aos viamonenses. “A Santa Isabel é um filho querido que todos nós amamos. Por isso fazemos rádio comunitária com o coração, com muito amor e dedicação”, afirmou, agradecendo, também, aos colaboradores da rádio comunitária que estavam presentes acompanhando a sessão solene.

Ao final de seu pronunciamento, Broda pediu aos vereadores que aprofundem o debate sobre a importância da radiodifusão comunitária em Viamão como instrumento de desenvolvimento da sociedade. “Respeitem as rádios comunitárias do município, pois são elas que informam, de maneira mais rápida e direta, a população viamonense”, concluiu. 

História e lutas

Câmara comemora os 10 anos da Santa Isabel FM  Já o diretor técnico e secretário da Santa Isabel FM, o comunicador Roberto Kellermann, lembrou de fatos que marcaram a história da emissora, como o dia em que a ANATEL recolheu os equipamentos, e em menos de 24 horas, com o esforço de todos os colaboradores e apoiadores do projeto, recolocaram a rádio no ar.

“Cantamos o hino Nacional, o Hino riograndense e em seguida o Celso entrou no ar. Tocou o telefone e do outro lado da linha estava o Chico Guedes, um senhor que se transformou no nosso ouvinte número um. Um cidadão que não enxerga e que utiliza a Santa Isabel para se manter informado sobre as coisas de Viamão. Colocamos o Chico no ar, e ele disse: ‘Eu não desliguei meu rádio, sabia que vocês iriam voltar’”, relembrou.

Durante a sessão, outros parlamentares fizeram uso da palavra, estendo cumprimentos aos responsáveis pela emissora e relembrando algumas transmissões históricas da Santa Isabel FM, sendo eles: Ederson “Dédo” Machado (PT), Sergio Kumpfer (PT) e Valdir Jorge Elias “Russinho” (PMDB).

Parabéns ao vivo

Ao final da sessão solene, o vereador Nadim Harfouche (PP) destacou a força de vontade e a determinação de Celso Broda que nestes dez anos lutou pela concretização de um sonho e o sucesso da Santa Isabel FM. Nadim também convidou a todos para cantarem o ‘Parabéns Crioulo’. O coro foi regido por Celso Broda e transmitido ao vivo pelas ondas da Santa Isabel FM.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Viamão

Edição: CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759