Você está aqui: Home » Capa » CEPA-Bom Samaritano realiza ação contra o consumo de álcool

CEPA-Bom Samaritano realiza ação contra o consumo de álcool

Bom Samaritano realiza ação contra o consumo de álcool  A CEPA-Bom Samaritano realiza marcha pelo “Não Consumo de Álcool na Adolescência”, na manhã desta sexta-feira, 7 de dezembro, na Avenida Liberdade, na Santa Isabel.

A atividade prevê a participação de 300 adolescentes e integra o projeto “Jovens de Responsa”, desenvolvido pela Ambev (Companhia de Bebidas das Américas), em parceria com Ongs em comunidades de baixa renda.

A iniciativa busca inibir o uso do álcool entre menores de 18 anos, tendo com metodologia, o envolvimento de 30 adolescentes, durante um semestre, em atividades de produção de matérias de divulgação da campanha “Jovens de Responsa”. O objetivo é desenvolver atividades educativas no turno inverso da escola, trabalhar as consequências do consumo de álcool na juventude, bem como o fortalecimento do espírito empreendedor e solidário.

Para mobilizar e preparar os jovens para a marcha, cada um dos 30 participantes deverá formar sua equipe de dez outros jovens, para os quais fornecerá o material de divulgação a ser utilizado no dia da marcha. Neste sentido, os participantes estão criando slogans e imagens que colaborem na divulgação e conscientização em relação ao tema, sendo que os materiais serão expostos durante a marcha.

Saiba mais

Bom Samaritano realiza ação contra o consumo de álcool

A Comunidade Evangélica de Porto Alegre (CEPA) – Bom Samaritano tem uma caminhada de 31 anos, no município de Viamão, oferecemos diariamente atendimento a 205 educandos, sendo 105 crianças na Educação Infantil, 50 no SASE (serviço de apoio sócio educativo) e 50 no Projovem Adolescente, programa do Governo Federal que abrange jovens de 15 a 18 anos. 

Fonte: divulgação

Edição: CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759