Você está aqui: Home » Capa » Combate às drogas, pavimentação e cemitério concentram atuação de vereador

Combate às drogas, pavimentação e cemitério concentram atuação de vereador

Representante do PMDB inicia o ano apresentando três projetos

Joazinho saudeO vereador João Carlos Oliveira, conhecido como Joãozinho da Saúde inicia seu segundo mandato versando sobre três aspectos.  O primeiro deles diz respeito a pavimentação municipal, seguido pela política de combate às drogas e a criação de um novo cemitério municipal.

Sobre o primeiro, o Projeto de Lei nº 002/2013, “Estabelece o uso prioritário de PAV-S no Calçamento do Município”. Conforme o vereador, a cidade possui uma das melhores areias do país que pode ser utilizada para fabricar os blocos de PAVS. “Além de ecologicamente correto, o material será benéfico à população, especialmente aos cadeirantes, as mulheres com seus sapatos de salto, ambulâncias, ciclistas, mães com seus carrinhos para carregar seus filhos”, disse, lembrando, ainda que Viamão possui uma máquina própria de fabricação de PAV-S.

Além disso, o vereador protocolou o Projeto de Lei n°009/2013 que reestrutura o conselho municipal de políticas sobre drogas (Comad) devido ao grande índice de usuários de drogas no município: “É necessário a prevenção de tal situação. Cabe frisar ainda que no último dia 20 foi a data Nacional de combate às drogas e ao álcool”, relembrou.

O peemedebista defende que a criação do conselho fomentará a articulação de diretrizes e a fiscalização da execução pelos órgãos e rede de serviços responsáveis pelas ações de atenção á saúde, educação preventiva e aspectos gerais.

“Os benefícios que o COMAD trará para a sociedade serão inúmeros, como a busca pela redução de usuários, ações relacionadas à prevenção do uso indevido de drogas, o tratamento, à recuperação e à reinserção dos indivíduos na sociedade; além do recebimento de bens apreendidos pelo Estado para auxiliar na prestação de serviços das entidades”, completa.

Campo Santo

Além dessas proposições, Joãozinho encaminhou Indicação de Projeto de Lei para a criação de Cemitério Municipal. De acordo com ele, a iniciativa ocorre devido a falta de túmulos nos cemitérios do município, pois os dois existentes encontram-se lotados. “Assim os munícipes são obrigados a ter que aderir aos cemitérios particulares, enquanto na sua maioria não possuem condições financeiras de arcar com tais custos”, afirma.

Fonte: Gabinete vereador Joãozinho da Saúde (PMDB)

Edição: CR

Foto/capa: abelhudonews.com.br

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759