Você está aqui: Home » Capa » Comerciantes são vitimas de golpe

Comerciantes são vitimas de golpe

Um grupo de golpistas está abordando comerciantes de Viamão com o objetivo de faturar em cima do nome de um vereador local. Telefonando para empresários, um indivíduo se identifica como sendo o vereador Dédo Machado e pede auxilio financeiro para resolver uma situação inusitada, como pagar um guincho ou acertar uma dívida no interior do Estado, já que o vereador, em viagem, está sem cartões bancários. “Ligaram e disseram que era o Dédo, como eu conhecia a voz do Dédo e comecei a desconfiar, eles mudaram a estória e disseram que eram assessores dele e que o Dédo estava precisando de um favor, de uma ajuda para sair de um determinado lugar. Como enrolaram demais achei aquilo estranho e desliguei”, conta um empresário que preferiu não se identificar. Como ele sabia o telefone celular do vereador, ligou para saber se o vereador estava mesmo em uma situação de emergência, o que não se confirmou.

Atualmente licenciado do cargo de vereador para trabalhar junto ao Governo do Estado, Dédo acredita que os golpistas sabem de sua nova condição e que o posto que ocupa demanda várias viagens, e é dessa situação que se aproveitam. “Ligam para comerciantes pedindo dinheiro porque meu carro enguiçou em Soledade, Passo Fundo, em Carazinho. Aí aproveitam da boa-vontade das pessoas e pedem que realizem depósitos”, explica Dédo.

Pelo menos uma pessoa teria caído no golpe. Assessores do vereador registraram ocorrência na 1ª DP de Viamão e prestaram esclarecimentos às autoridades policiais. Alguns suspeitos já tiveram seus nomes incluídos no inquérito que deve ser instaurado, mas Dédo pede para que as pessoas comuniquem às autoridades se o golpe persistir. “Não peço e não autorizo ninguém a pedir qualquer valor em meu nome. Vamos acompanhar o trabalho da polícia e queremos que sejam encontrados os responsáveis por este golpe”, defendeu Dédo.

 

 

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759