Você está aqui: Home » Capa » Comissão de Duplicação da ERS 040 busca reunião com o governador

Comissão de Duplicação da ERS 040 busca reunião com o governador

Comissão de Duplicação da ERS 040 buscará reunião com o governador  Os integrantes da Comissão de Duplicação da ERS 040 se reuniram no Gabinete do Prefeito, na última quarta-feira, ontem, 20 de junho. O objetivo do encontro foi discutir os recentes acontecimentos relacionados a praça de pedágios, presente na região de Águas Claras – como o anúncio do governo estadual de estabelecer o modelo comunitário no Rio Grande do Sul, a partir do ano que vem.

Isso ocorrerá devido à criação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que assumirá os pedágios após o fim dos atuais contratos de concessão, avaliando e alterando os modelos das praças de pedágio, mas retirando somente a praça de Farroupilha.

No entanto, segundo a comissão, o governador Tarso Genro firmou o compromisso, ainda durante a sua campanha eleitoral, de retirar a praça de pedágio de Viamão. Por isso, foi acordado que o prefeito Alex Boscaini buscará marcar uma audiência com o governador, para apurar a real situação do planejamento feito para o pedágio em Viamão.

“É importante que todos estejam unidos no mesmo pensamento, o de que não queremos o pedágio em nosso município. Assim, teremos mais força no diálogo com o governo do Estado”, afirmou.

Saiba mais

Estiveram presentes, além do prefeito Alex Boscaini, o secretário de Transporte e Trânsito, Adroaldo Luvizeto, o Comissão de Duplicação da ERS 040 buscará reunião com o governador  secretário de Agricultura e Abastecimento, Luís Fernando Brilhante, o diretor e o representante do Jornal da Terra, Baltasar Molina e Jorge Cavalheiro, respectivamente, o representante da Associação de Moradores do Morro Grande, José Barbat, e os integrantes da Comissão de Luta Contra o Pedágio, Luís Carlos Nunez e Graciela Nunez.

A comissão voltará a se encontrar dentro de trinta dias, para discutir sobre o que for conversado na reunião com o governador e planejar suas próximas ações.

Fonte: Dpt° Com. Social Prefa. Viamão

Foto/pedágio: Saul Teixeira

Edição: CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759