Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/correiorural/www/sitio12/wp-includes/wp-db.php on line 1924
Você está aqui: Home » Capa » Denúncia resulta na apreensão de pássaros nativos

Denúncia resulta na apreensão de pássaros nativos

Mais uma denúncia via 156, do Fala Cidadão, sobre crime ambiental, resultou na apreensão de 18 pássaros nativos, sem anilhas e nem registro, assim como a prisão do suspeito, que mantinha esses animais em cativeiro.

Entre as espécies apreendidas estão seis cardiais, quatro trinca-ferro, três azulão, três coleirinhos, um pintassilgo e um da espécie sanhaço-frade, além de um alçapão e três gaiolas que foram destruídos. Todos os animais foram encaminhados para o Ibama de Porto Alegre.

A ação de fiscalização aconteceu no dia 16 de janeiro, onde o suspeito foi autuado em flagrante e agora responderá processo judicial criminal, além de pagamento de multa administrativa ambiental. Valor este que pode chegar a R$ 5 mil.

Ressaltamos que a criação de pássaros nativos em cativeiro, sem o devido registro e sem anilhas, é crime ambiental, passível das punições previstas na lei, como multa e detenção.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759