Você está aqui: Home » Comunidade » Domingo é o “Dia Municipal da Vila São Tomé”

Domingo é o “Dia Municipal da Vila São Tomé”

armA Lei Municipal 3.146, de autoria do vereador Luís Armando Azambuja (PT), instituiu o primeiro domingo do mês de julho, como o “Dia Municipal da Vila São Tomé”. Com mais de 50 anos de existência, a Vila São Tomé tem cerca de 17 mil habitantes e está entre as mais populosas de Viamão. É a única Vila que tem um dia especial e comemorativo no calendário oficial e de eventos do município. Um estudo técnico, através de uma legislação específica, proposta pelo vereador Armando, quer transformar a Vila São Tomé num grande bairro, com a inclusão das outras vilas da região, como a Santa Rita, Planalto e Araçá, entre outras.Comemoração a São Tomé – A Capela São Tomé, localizada na avenida São Tomé, 136, realiza neste domingo, 2 de julho, o tradicional evento em comemoração ao padroeiro. Terá missa, procissão pelas principais ruas da região e almoço com churrasco e buffet de saladas. A confraternização continuará à tarde, com músicas, brincadeiras, sorteios e premiações.

Comentários (3)

  • itaguaçu ferreira

    Sou filho desse lugar, mais precisamente do Rancho Cruzeiro na Vila Santa Rita, vizinha ao Galpão dos 30 q ñ sei se existe ainda. Ai nasci, comecei meus estudos na igreja ou capela na época São Tomé, até arrumarem casas para colocar a escola. Meu pai foi um homem conhecido na região toda, assim como no estado. Idem minha mãe que era chefe de enfermagem em importante hospital de P.Alegre e parteira de muitos habitantes da região (Martinica e outros lugares). Épocas de apogeu, de clube, festas, famílias tradicionais que por certo acabaram.

    Responder
    • itaguaçu ferreira

      Mais tarde estudei no Stella Maris em Viamão, no Ginásio Santo Antônio em P.Alegre e depois minha vida transcorreu no Rio e dai Europa, E. Unidos e o mundo. Hoje sou conhecido editor de moda, do Gazeta Brazilian News de Miami onde vivi por algum tempo, vivo no Rio mais precisamente no Leme (Copacabana), tenho um apartamento em Nova Iorque onde fico tres meses no ano e frequento o mundo. Coloco a vc meu face book para que te incluas como um amigo, entre dois queridos amigos da família ai da região Márcia e Wilson (professores conhecidos na São Tomé). Algumas vezes ai estive visitando a chácara que ñ existe mais, visitando os cabreiras que são amigos da família desde minha infância, e revendo um lugar, que realmente ñ existe mais. Lástima o progresso ter atrofiado um lugar que tinha pessoas e tudo para ser algo diferente daquilo que vi quando por ai estive. Nice meet you!

      Responder
  • itaguaçu ferreira

    Ah! Só para fazer presente: meu pai Hermes Gonçalves Ferreira foi vereador e foi quem criou o brazão de Viamão, era heraldo conhecido, maçon de gran mestria em P.Alegre E por certo aí na região, como minha família. Tenho amigos de infância que por ai ainda moram, afilhado e pessoas que fizeram parte da minha história. Página virada infelizmente, mas um dia volto para ver melhor o meu lugar!
    .

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759