Você está aqui: Home » Blogs » ATIVIDADES NA QUINTA DA ESTÂNCIA

ATIVIDADES NA QUINTA DA ESTÂNCIA

(LEIA NO BLOG CR MERCADO)>>>>>

Passeio junto à natureza e brincadeiras são opção para o Dia dos Pais

Mais do que um presente e a declaração de amor incondicional, o Dia dos Pais pode ser uma oportunidade para pais e filhos fortalecerem esse vínculo de maneira saudável e criativa. Um dia inteiro de atividades ao ar livre, junto à natureza, é a proposta da Quinta da Estância. Até o dia 28, a Fazenda realiza um programa pensando especialmente para a data, incluindo brincadeiras tradicionais e cardápio natural.

Com início a partir das 8h30, um dos pontos altos da programação oferecida são as brincadeiras infantis “do tempo dos pais” como corrida de carrinho de lomba, perna de pau, passeio a cavalo e  corrida do saco. Outro destaque é o cardápio que inclui três refeições (dois lanches e o almoço), com direito a pão caseiro com manteira, doce deleite ou pastinha de frango; suco de frutas, galeto,  macarrão com molho de tomate e buffet de saladas – tudo cultivado na fazenda. Ao final do passeio, pais e filhos montam pipas para brincarem juntos e levar para casa.

Instituições de ensino, empresas ou grupos de famílias com mínimo de 12 pessoas que queiram contratar o pacote especial da Quinta da Estância para Dia dos Pais podem obter mais informações através do e-mail atendimento@quintadaestancia.com.br ou pelo telefone (51)3444.2655 ou 3485.1275. Pais participantes ganham desconto de 50%.

Escolas vencedoras da 2ª Mostra de Ciências têm um dia especial

O dia amanheceu nublado, até choveu um pouquinho, mas isso não foi empecilho para que as crianças de oito escolas pudessem aproveitar o dia na Fazenda Pedagógica Quinta da Estância, até mesmo porque logo em seguida o sol voltou a brilhar, nesta semana. As oito escolas premiadas com o passeio pedagógico venceram a 2ª Mostra de Ciências, realizada nos dias 9 e 10 de junho. As EMEFs Santa Isabel, Frederico Dihl, São Tomé e Jerônimo Porto foram premiadas na Categoria Fundamental I e as EMEFs Olympio Coelho de Oliveira, Araçá, Recanto da Lagoa e Guerreiro Lima ganharam o prêmio na Categoria Fundamental II.

A assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), Carina Appel, explica que a SME optou pela Quinta da Estância, por a mesma desenvolver um trabalho de gestão consciente dos recursos do planeta e as ações sustentáveis são vividas diariamente, compreendendo relevantes e inovadoras práticas socioambientais. “Prova disso, são os importantes compromissos e reconhecimentos nacionais e internacionais recebidos, que traduzem o alto índice de comprometimento da Quinta da Estância em todos os projetos e parcerias desenvolvidas. As crianças estão tendo uma aula prática sobre a importância da preservação e descobrindo que tudo começa pela educação e consciência ambiental, passando a ser também responsabilidade de cada um”.
Desde sua fundação em 1992, a Quinta da Estância pensa em sustentabilidade como algo indispensável à vida das pessoas. Essa busca contínua é uma filosofia de vida compartilhada com milhares de visitantes e recebe vários prêmios mundiais nesta categoria. Um dos projetos desenvolvidos, o Carbon Free (ODS 13), é pioneiro no Brasil. Através dele, todo o dióxido de carbono gerado por cada evento, desde o transporte até a Quinta da Estância, passando pelos gastos com energia elétrica, gás de cozinha, carvão, entre outros, será neutralizado com o plantio de árvores nativas. Isso contribui para que não aumente as variações climáticas.

Os estudantes puderam vivenciar novas experiências, como o criadouro conservacionista, a recuperação do resíduo orgânico e reciclagem do seco, aproveitamento energético, uso de energias renováveis, viveiro de inversão ou gaiolão humano, alimentar os animais ou superar seus medos através de travessias nas alturas, além de se integrarem e interagirem com os alunos de outras escolas.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759