Você está aqui: Home » Comunidade » Educação » Audiência pública trata sobre a área de atuação da futura escola técnica

Audiência pública trata sobre a área de atuação da futura escola técnica

esUma audiência pública realizada pela Secretaria Municipal de Educação na noite desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, no Centro de Formação Profissional Walter Graf, continuou a discussão sobre a escolha dos cursos a serem oferecidos na escola técnica federal. A primeira audiência foi realizada dia 26 de dezembro, onde foi explicado todo o processo de instalação.

O professor responsável pela relação entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Jeferson Funchal, explicou que para iniciar o processo licitatório para projetar a escola é necessário que os cursos já estejam definidos.

O professor Fabrício Sobrosa, da reitoria do IFRS, complementa a fala de Funchal. “O projeto dependerá do tipo de curso a ser oferecido. Por exemplo, se a área escolhida for da saúde, o projeto é um, se a área for da engenharia, o projeto é outro.” Funchal ressalta que por isso é muito importante a população definir os cursos que serão oferecidos.

Ao final do encontro, ficou definido que a comissão formada por membros do Executivo, Legislativo e associações representativas do município fizesse um levantamento dos cursos que gostaria que fossem oferecidos pelo IFRS.

Novo encontro

A próxima audiência, onde a comunidade e as entidades representativas estão convidadas a participarem, será no dia 12 de março, às 19 horas, no Centro de Formação Profissional Walter Graf (rua Marechal Deodoro, 220, Centro). Nesta reunião, serão apontadas as áreas para capacitação.

Saiba mais

Hoje, o IFRS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul) possui 12 campus no Estado, em cidades como Porto Alegre, Rio Grande e Caxias do Sul.Dando continuidade ao processo de ampliação do instituto, mais quatro campus serão construídos, incluindo o de Viamão.

A princípio, serão disponibilizadas na sede de Viamão cerca de 1.200 vagas, e o ingresso dos alunos será por meio de um processo seletivo e, além disso, de bolsas de estudo cedidas pelo governo federal, através do Enem.

Texto e foto: Dpt° Com. Social Prefeitura Viamão

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759