Você está aqui: Home » Capa » Câmara aprova reajuste salarial aos professores de Viamão

Câmara aprova reajuste salarial aos professores de Viamão

Vereadores aprovam piso salarial do magistério municipal, retroativo a janeiro/2012. Medida representa aumento de 22,23%

Câmara aprova piso nacional salarial aos professores de ViamãoO relator da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PT), em pronunciamento na Câmara, comemorou aprovação, por unanimidade, na última sessão, do projeto do Executivo, que concedeu o reajuste ao quadro do magistério, nos índices do piso nacional.

A medida tem por objetivo de valorização dos profissionais da educação de Viamão, além de seguir a Lei Federal nº 11.738/2008, que atualiza o piso anualmente.

De acordo explicou o vereador Armando, o projeto fixou como valor salarial aos membros do quadro de carreira, relativo à classe “A”, nível “1”, do regime de 20 horas semanais de trabalho, o valor de R$ 725,50. E, sendo assim, um reajuste de aproximadamente 22,23% em relação ao valor atual, que refletirão as demais classes e categorias de professores que igualmente receberão reajuste, retroativo ao mês de janeiro/2012.

Concursados

Os 164 novos professores, aprovados no último concurso que estão sendo nomeados neste mês, também serão beneficiados com a nova medida. “Já entram recebendo o piso nacional do magistério, e os demais um reajuste, na média de 22%”, enfatizou Armando.

Nova tabela salarial do magistério de Viamão

Veja abaixo, nos quadros X, XI e XII, do Plano de Carreira do Magistério de Viamão, como ficou a nova tabela salarial, referente ao salário básico, de 20h., 40h. e de hora/aula, nas respectivas classes e níveis do quadro do magistério de Viamão.

Câmara aprova piso nacional salarial aos professores de Viamão

 

 

 

Câmara aprova piso nacional salarial aos professores de Viamão

 

 

 

Câmara aprova piso nacional salarial aos professores de Viamão

 

 

 

Fonte: Assessoria vereador Armando Azambuja (PT)

Foto/capa: arquivo CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759