Você está aqui: Home » Capa » Conselho Estadual de Educação recebe homenagem pelos 50 anos

Conselho Estadual de Educação recebe homenagem pelos 50 anos

Conselho Estadual de Educação recebe homenagem pelos 50 anos  Professores e diretores das redes estaduais e municipais, bem como de escolas privadas de Viamão e público em geral, acompanharam durante a sessão de terça-feira, 20, a homenagem da Câmara de Vereadores aos 50 anos do Conselho Estadual de Educação.

O vereador Dédo Machado (PT), autor da proposição, destacou o trabalho do órgão e lembrou que muitos avanços no ensino em nosso Estado se devem ao trabalho competente e criterioso do conselho.

“O Conselho Estadual sempre colocou-se no papel de defensor da causa educacional e não deste ou daquele interesse. Tem a autonomia necessária para cobrar do Estado a sua responsabilidade e trabalha pela qualificação do ensino no Rio Grande do Sul. Por estes motivos e muitos outros me sinto honrado em oferecer esta Moção de Parabenização ao conselho e a todos os seus integrantes, principalmente para reforçar a sua importância para toda a comunidade”, justificou Dédo.

Recebendo a homenagem em nome do Conselho, o vice-presidente da entidade, Marco Sozo, agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento e reforçou o compromisso de todos os conselheiros em qualificar o debate sobre a Educação no Estado.

“Cumprimos uma pauta que privilegia o debate sobre a qualificação constante do ensino, seja ele público ou privado e em todas as etapas da construção do caráter dos futuros cidadãos. A questão da Educação Infantil, onde o problema está relacionado com a falta de investimentos, que deixa metade das crianças fora da sala de aula. A questão do Ensino Fundamental, que insistentemente debate o bloco pedagógico, nas séries iniciais, a readequação das séries finais, a transição para o novo Ensino Médio politécnico, uma meta perseguida pelo governo do estado. Todos estes temas são amplamente discutidos pela comunidade escolar e pela sociedade dentro do Conselho Estadual de Educação”, disse Sozo.

Ao encerrar seu pronunciamento, Marco Sozo, que também é diretor da Escola Setembrina, no Centro de Viamão, Conselho Estadual de Educação recebe homenagem pelos 50 anos  destacou a autonomia do Conselho Estadual de Educação, diferentemente do que acontece em outros estados. “Isso é motivo de orgulho para todos nós. Não temos no Rio Grande do Sul um conselho tutelado pelo Estado. Dos 22 conselheiros, apenas sete são ligados ao Governo do Estado, o que permite um debate político-pedagógico que respeita as opiniões e que permite o avanço da Educação em nossa sociedade”, concluiu.

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Viamão

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759