Você está aqui: Home » Comunidade » Educação » Definida área para a Escola Técnica

Definida área para a Escola Técnica

etO prefeito Alex Boscaini anunciou, esta semana, que já está definida a área para a construção da Escola Técnica Federal. O local, uma área de 37.266 m², fica na rodovia Cel. Acrysio Martins Prates, no Passo do Fiúza. Na ocasião, foi assinado o projeto de lei que autoriza o poder executivo a realizar a doação da área para a construção da escola técnica.

De acordo com o prefeito, esse projeto é resultado de um grande debate com a comunidade e órgãos oficiais, incluindo audiência pública amplamente divulgada que teve suas conclusões obtidas através da participação de diversos segmentos da comunidade. “Trata-se de uma ação que tem a participação conjunta da administração pública federal, estadual e municipal, incluindo os respectivos conselhos de educação, que se mobilizaram de alguma forma, para que ocorresse a implementação do projeto de construção da escola”.

Sobre a importância da escola técnica, o prefeito ressaltou: “Essa escola vai ser importante para uma grande parcela da população, que vai poder se qualificar, facilitando o ingresso no mercado de trabalho”, disse Boscaini, lembrando que ao governo municipal caberia indicar a área e a viabilização da mesma para doação. Viamão já fez sua parte e agora, com o projeto de lei pronto, o mesmo será enviado à Câmara de Vereadores para aprovação. “Este é o primeiro estágio para a concretização do objetivo da comunidade de ver construído um estabelecimento de ensino técnico federal dentro de Viamão”, encerrou Boscaini.

Também estiveram presentes na ocasião, os secretários de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, de Educação, Gilnei Leite, e o diretor-geral de Educação, Belini Romanzini (todos na foto).

Comentários (1)

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759