Você está aqui: Home » Capa » Delegacia da Mulher registra mais de mil processos em dois meses

Delegacia da Mulher registra mais de mil processos em dois meses

Na noite de quarta-feira, 12, a direção da Escola Estadual de Ensino Médio Açorianos, do Jardim Krahe, proporcionou aos seus alunos, professores e funcionários, uma breve palestra da  titular da Delegacia da Mulher em Viamão, delegada Andréa Magno.

A policial falou alertando para a prevenção que as mulheres precisam com relação a evitar maus tratos. Elucidou aspectos da Lei Maria da Penha e deixou a indicação de que é preciso denunciar sempre que uma mulher for agredida.

Durante a sua fala, a delegada Andréa enfatizou que em dois meses de funcionamento da Delegacia da Mulher em Viamão (ela foi criada em 25 de novembro de 2013), já foram registrados mais de 1.00 ocorrências. Ouvimos a delegada a respeito: “Até o dia 7 de março 1.002 processos instaurados. É um número significativo, não para ser comemorado, mas para que tenhamos a certeza de que as mulheres estão conscientizadas e que estão buscando a proteção da lei quando se sentem ofendidas, agredidas, abusadas. É ruim quando isso acontece pois demonstra  um aumento na criminalidade na área de abrangência da Lei Maria da Penha”, enfatizou a delegada.

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759