Você está aqui: Home » Capa » Educação infantil faz troca de experiências

Educação infantil faz troca de experiências

Educação infantil faz troca de experiências  O que dá certo deve ser mostrado e apresentado. Experiências interessantes para umas escolas, também podem ser interessantes para outras. Na última sexta-feira, dia 30 de novembro, os professores da educação infantil da rede municipal realizaram uma troca de experiências no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A atividade simboliza o término da capacitação de práticas pedagógicas que tiveram ao longo do ano, fruto de uma parceria entre a administração pública e as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

Durante o ano, os professores tiveram aulas teóricas e práticas e tiveram de implementar o que estavam aprendendo em sala de aula. Participaram da ação 30 escolas que trabalham com a educação infantil (crianças de 4 a 5 anos), incluindo as sete escolas específicas da área.

De acordo com a secretária de Educação, Antônia Sanguiné, faltava uma qualificação específica para a área de educação infantil. “Novas ideias foram implementadas e a aprendizagem ficou muito mais dinâmica e produtiva. Hoje estamos conhecendo como cada professor levou o que aprendeu para dentro da sala de aula. O resultado foi muito rico. Histórias, cantos, recantos, jogos e muito mais”, encerra a secretária, encantada com o resultado.

Fonte: Dpt° Com. Social Prefa. Viamão

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759