Você está aqui: Home » Capa » Escola do Passo da Areia realiza 1ª Mostra de Robótica e Tecnologia

Escola do Passo da Areia realiza 1ª Mostra de Robótica e Tecnologia

A EMEF Jerônimo Porto, localizada no Passo D’Areia, realizou durante a quinta-feira, dia 24, a 1ª Mostra de Robótica e Tecnologia. O evento foi aberto também às escolas municipais que trabalham com robótica – Presidente Getúlio Vargas (GV), São Jorge (SJ) e Zeferino Lopes de Castro (ZLC). De acordo com o diretor da Jerônimo Porto, Eduardo Peixoto, a Mostra teve por objetivo a integração das escolas que trabalham com robótica e os seus alunos, bem como exibir os trabalhos confeccionados pelos alunos, com material de sucata, desde o Jardim ao 9º ano. “O dia de hoje é um marco na história da Jerônimo Porto. Nós, que não tínhamos nenhum conhecimento de robótica, em um ano e meio já participamos de campeonatos regionais e estar sediando o primeiro campeonato municipal mostra nossa evolução. Estamos inovando e a cada dia nos surpreendemos mais com nossas conquistas. Parabéns a todos que um dia acreditaram que podíamos mais. Obrigado à Secretaria Municipal de Educação, à Hardfun, aos professores, alunos e funcionários”, agradece Peixoto.

Pela manhã, os professores auxiliaram as equipes a confeccionarem seus robôs e à tarde a competição aconteceu. Eles tinham que fazer um percurso com aclive, declive, curva e túnel. Depois, duelavam com o minotauro, um robô que tentava tirar os competidores da arena. Quatro equipes ficaram empatadas: JP1, ZLC, JP2 e GV. O desempate foi o duelo de robôs, onde o robô de uma equipe colocava o robô de outra para fora da arena. O troféu “The Best Robot” ficou com a equipe da EMEF Presidente Getúlio Vargas. O troféu “Robô da Hora”, que premiou o robô mais bonito, com melhor design, ficou com a equipe JP2 e seu robô Zeus. E o troféu “Amigo do Peito”, destinado à equipe que mais ajudou os demais competidores, teve empate técnico. E o troféu ficou com as duas equipes da EMEF Jerônimo Porto: JP1 e JP2.

Ao final, a professora Carine Soares agradeceu aos alunos que ajudaram a organizar a competição – Júlio, Adriano, Maurício e Fernando. Também agradeceu a parceria das assessoras pedagógicas da SME, Cleo Sörgen e Jaice Hendler, e da consultora da Hardfun, Rubia de Medeiros.

 

 

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759