Você está aqui: Home » Comunidade » Educação » Escola Santa Isabel elege Grêmio Estudantil

Escola Santa Isabel elege Grêmio Estudantil

bicaSAUL TEIXEIRA

Inaugurada no ano passado, a Escola Estadual Santa Isabel – conhecida como Escola da Bica – elegeu o primeiro Grêmio Estudantil de sua história. A eleição ocorreu nesta semana e a chapa 01 venceu o pleito com 179 votos, sendo que 67% dos alunos votaram.

Conforme o diretor Paulo Gilberto da Silva, a formação do grêmio  era uma reivindicação dos alunos desde o início do ano letivo: “Seremos parceiros no que eles precisarem, inclusive já estamos providenciando uma sala exclusiva para a agremiação. Ficamos muito felizes, porque muitas escolas estão com seus grêmios desativados. Temos certeza que o nosso Grêmio contribuirá muito conosco”, disse.

Para o presidente eleito, Gabriel Filippozzi, 16 anos, o grau de responsabilidade é compatível com a vontade de colaborar como a instituição: “Faremos o máximo possível para manter a escola como uma das melhores do município e ajudar a torná-la uma das melhores do Estado. Estamos abertos a todos os alunos que queiram participar, criticar, apoiar. Somos o representante de todos eles”, defendeu.

A direção do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Santa Isabel é composta por 11 membros que integram as três séries do Ensino Médio. Entre as prioridades da gestão, está o desenvolvimento de um jornal, a criação de uma rádio-corredor, além de mobilizações para a limpeza na escola.

Números da eleição

Total de votantes: 299

Votos válidos: 280

Votos brancos: 09

Votos Nulos: 10

Chapa 01 – 179 votos

Chapa 02 – 101 votos

Foto: Diretor Paulo Gilberto com os membros do Grêmio da escola.

Comentários (1)

  • Renata Duarte

    Fiko feliz que a chapa 1 tenha ganhado, todo o pessoa são meus amigos e eu sei que eles iram fazer um otimo trabalho paara nós alunos, junto com a direção da escola e o copr docente…
    bjaa.
    Amo vcs pessoal
    Reh 203

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759