Você está aqui: Home » Capa » Escolas com pontos de entrega voluntária de lixo

Escolas com pontos de entrega voluntária de lixo

PEV adventistasA prefeitura de Viamão estive nas três escolas adventistas do município – Santa Isabel, Santa Cecília e Centro, no último dia 4 de maio. O Objetivo foi assinar um convênio entre a municipalidade e as escolas, para que as mesmas recebam os serviços dos Pontos de Entrega Voluntária (PEV). Estavam presentes as direções das escolas adventistas Santa Isabel, Eduardo Oliveira, e Santa Cecília, Alexandre da Rosa, além do diretor-geral das mantenedoras das escolas adventistas da região Sul, Anderson Voof.

Voof falou sobre a importância da parceria com a prefeitura. Segundo os responsáveis pelos três polos da escola em Viamão, o maior intuito é dar um destino para o lixo das instituições e o PEV será o melhor caminho para que isso seja feito.

Para Boscaini, é uma grande satisfação realizar a parceria. “Todas as escolas são importantes para nós gestores, não apenas as municipais, como também as particulares e as estaduais. No mais, só peço a colaboração das crianças e adolescentes, além dos funcionários das escolas, a utilizarem os serviços do PEV da forma correta.”

O prefeito ainda ressaltou: “Nosso maior objetivo é conscientizar cada vez mais a população viamonense a cuidar do planeta, e hoje é mais uma batalha vencida, as escolas adventistas terão os serviços do PEV. Toda a semana o lixo seco dos contêiners situados nas instituições e vias é recolhido.” Lembrando que o Ponto de Entrega Voluntária é referente ao lixo seco, sendo assim  pode ser reciclado pelos trabalhadores dos galpões de reciclagem, gerando renda para várias famílias.

No final dos três lançamentos, o palhaço “recyclation” animou os presentes. Trazendo em seu repertório curiosidades e PEV adventistasensinamentos de como funciona a coleta seletiva e, consecutivamente, o PEV, todos debateram de forma descontraída. Além disso, em todas as três sedes ocorreram apresentações artísticas que enfatizavam a felicidade de todos para com a realização desse serviço.

Saiba mais

Ainda estiveram presentes nos eventos, o diretor-geral de Obras e Viação, Marco Marques, o representante da empresa responsável pelos PEVs, José Carlos Pereira, além do vereador Zilmar Rocha e do secretário de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759