Você está aqui: Home » Capa » Gente que Lê emociona escritora de Santa Cruz do Sul

Gente que Lê emociona escritora de Santa Cruz do Sul

Gente que Lê emociona escritora de Santa Cruz do Sul  A escritora Valesca de Assis foi a convidada especial do programa Gente que Lê para apreciar os trabalhos dos alunos da EMEF Residencial Figueira. Acompanhada da secretária de Educação, Antônia Sanguiné, e da coordenadora do programa, a escritora Marô Barbieri, Valesca pôde acompanhar a imaginação das crianças ao interpretarem suas obras.

“Estou maravilhada. Cada aluno interpreta a obra à sua maneira. Eles dão vida aos meus personagens. Os professores e os alunos estão de parabéns. É o melhor projeto de leitura que já acompanhei no Estado”, ressalta. Ao mesmo tempo, Marô Barbieri, entonava uma cantiga de roda de um de seus livros com os alunos. Todos conheciam. Foi uma verdadeira interação. Todos cantavam e a acompanhavam numa coreografia estranha aos olhos de quem não fazia parte do ciclo de leituras.

De acordo com a secretária de Educação, Antônia Sanguiné, os livros são adquiridos pela Secretaria de Educação no início do ano e repassados às escolas, que programam a leitura como trabalho em sala de aula. Após feita a leitura e estimulada a interpretação dos alunos, o autor é convidado a participar desta interação. “Com isso, a leitura torna-se dinâmica e há uma aproximação do autor com os alunos, desmitificando mundos diferentes”, explica.

Saiba mais

Valesca é natural de Santa Cruz do Sul. Professora de História especializada em Ciências da Educação. Ministra oficinas com ênfase no desbloqueio para a escrita criativa, tanto intensivas quanto extensivas. Estreou como escritora em 1990, com a publicação de A valsa da medusa.

Fonte: Dept. Com. Social Prefa. Viamão

Edição: CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759