Você está aqui: Home » Capa » Micros e Methodos realiza “blitz” com apresentação musical

Micros e Methodos realiza “blitz” com apresentação musical

Iniciativa garante descontos em cursos profissionalizantes. Projeto “Música na Escola” é outro atração

Micros e Methodos realiza “blitz” com apresentação musical  Voltada a qualificação de jovens e adultos, a Escola de Educação profissional Micros e Methodos, periodicamente, realiza ações promocionais no centro e na Santa Isabel. Apoiada por um estande itinerante, a empresa oferta descontos em todos os cursos para aqueles que visitarem o espaço. Além disso, a banda do projeto “Música na Escola” anima a iniciativa.

Conforme o diretor da escola, Maurício Carravetta (à esquerda), a “blitz” tem como objetivo estreitar a relação com a população: “Através dessa ação externa, nós garantimos 25% de descontos nos cursos, além de interagirmos com a comunidade, informando sobre nossas especialidades, valores e diferenciais da escola. Além disso, apoiamos o projeto ‘Música na Escola’ e parabenizamos o professor Jorge pelo excelente trabalho”, destaca.

Composto por estudantes do ensino Fundamental e Médio, o projeto surgiu na Escola Estadual Walter Jobim, na Santa Isabel, há quatro anos. Os ensaios são realizados na sede da instituição, sendo que a maioria dos músicos são alunos do próprio centro educacional. “Iniciamos o trabalho com 20 alunos, hoje possuímos 90 e temos uma lista de inscrição com 90 postulantes. Ficamos muito satisfeitos pelo convite e o apoio do Maurício (Carravetta)”, destaca Jorge Célio, professor responsável pelo projeto – de vermelho, ao centro.

Sonho e musicalidade 

Conhecido como Jorjão, ele agradece, ainda, ao diretor do Walter Jobim, Carlos Bennech (eleito vereador neste ano peloMicros e Methodos realiza “blitz” com apresentação musical PMDB), indicando-o como o grande mentor da iniciativa. “Nós fazemos contatos com as escolas da cidade e levamos as nossas apresentações. Estamos super satisfeitos com o trabalho, mas meu grande sonho é criar um Conservatório Musical na cidade”, conclui.

Para o integrante do grupo, Jonatan Becker, 13 anos, a música confunde-se com sua própria trajetória de vida. “Faço parte da banda desde os três anos. Meu irmão também toca no grupo e diversas pessoas da minha família são músicos. Eu saio direto da aula para os ensaios. Eu gosto muito”, afirma o aluno do Walter Jobim.

Saiba mais

Nesta semana, a “blitz” da Micros e Methodos visitou o centro da cidade (fotos) na quinta-feira, 8, e a Santa Isabel, região da escola, na sexta-feira, 9 de novembro.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759