Você está aqui: Home » Capa » Projeto Gente Que Lê chega à escola Santa Cecília

Projeto Gente Que Lê chega à escola Santa Cecília

Projeto Gente Que Lê chega à escola Santa Cecília  O projeto Gente Que Lê, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), foi realizado na escola municipal de ensino fundamental Santa Cecília, nessa sexta-feira, 13 de abril.

O escritor homenageado foi Caio Riter, que teve seus livros estudados pelos alunos e marcou presença no evento, conversando e interagindo com os estudantes.

Natural de Porto Alegre, ele tem cerca de 40 livros publicados, tanto infantis quanto juvenis e também contos. As principais obras estudas pelos alunos foram “Um reino todo quadrado”, “O tesouro iluminado” e “Eduarda na barriga do dragão”.

O evento também teve a presença da escritora e coordenadora do projeto, Marô Barbieri. “Esse projeto serve para vocês conhecerem os autores, fazendo bate-papos e atividades pedagógicas. Assim, estimulamos o hábito da leitura”, destacou. O contato com os leitores também é muito importante, segundo Riter. “É muito bom vir nas escolas e conhecer os leitores e conversar com vocês.”

Saiba mais

Em seguida, o autor contou aos alunos como se tornou escritor – tudo com muita interação e brincadeiras. Ele não Projeto Gente Que Lê chega à escola Santa Cecília  pretendia escrever histórias infantis, mas, após sua mulher ficar grávida, decidiu escrever uma história infantil como presente para o filho e desenvolveu gosto pelo gênero. 

Depois, os alunos da turma 11 fizeram uma encenação teatral do livro “Um reino todo quadrado”. Além disso, as atividades do projeto também incluíram a confecção de cartazes e dinâmicas com o escritor, que visitou salas de aula.

À tarde, o projeto foi realizado com o mesmo autor na escola municipal de ensino fundamental José Loureiro da Silva.

Fonte: Dept° Com. Social Prefa. Viamão

Edição: Saul Teixeira – CR

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759