Você está aqui: Home » Blogs » Senac Viamão divulga produção científica de alunos na 7ª Feira de Projetos e 4ª Mostra de Inovação

Senac Viamão divulga produção científica de alunos na 7ª Feira de Projetos e 4ª Mostra de Inovação

Senac Viamão divulga produção científica de alunos na 7ª Feira de Projetos e 4ª Mostra de Inovação

 Os projetos serão expostos entre os dias 17 e 19 de agosto, no BarraShopping Sul

Serão 108 projetos, criados por 255 alunos, de 35 unidades do Senac do Estado. Estes são alguns dos números da 7ª edição da Feira de Projetos e 4ª Mostra de Inovação, que acontece no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300) entre os dias 17 e 19 de agosto.

Com o tema “Construindo Soluções”, o evento tem como objetivo articular teoria e prática e divulgar a produção científica e tecnológica desenvolvida pelos estudantes de cursos livres, de Aprendizagem Comercial, Técnicos e Educação Superior. “Este momento também possibilita uma maior visibilidade e socialização dos avanços de projetos de pesquisa, além de promover o intercâmbio entre os estudantes dos mais diferentes níveis de ensino das escolas do Senac”, relata a coordenadora de Projetos Especiais do Núcleo de Educação do Senac-RS, Nara dos Anjos.

O Senac Viamão estará presente com a apresentação do projeto “A Disseminação de Informações Prevencionistas Para Pequenos e Médios Empresários”, desenvolvido pelo alunos Cristiano Costa, Douglas Rinques e Lidiara Escobar e orientados pela professora Lucélia Paiva da Silva do curso Técnico Segurança do Trabalho, e com o Projeto Social “60+: A recolocação Sênior no Mercado de Trabalho”, das alunas Adriana Fortes, Cláudia Machado e Mariana Ramos.

Os trabalhos apresentam soluções para empresas do comércio de bens, serviços e turismo e versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas. “Acreditamos que o incentivo ao desenvolvimento de projetos qualifica ainda mais a formação dos nossos alunos, tornando-os excelentes profissionais”, afirma Nara.

Na Mostra de Inovação, que acontece concomitante à Feira, será possível conhecer os treze projetos selecionados através de edital pelo Senac-RS que oferecem soluções inovadoras. Estes projetos são desenvolvidos por colaboradores das Unidades.
Novidades 2016

A novidade deste ano, é a criação de duas novas frentes: um espaço social, e o espaço da Educação Superior “Dos 108 trabalhos, 18 serão oriundos de Trabalhos de Conclusão de Curso, buscando a linha do empreendedorismo e inovação, que é um dos focos da educação de nível superior e espaço social com cinco projetos”, complementa Nara. Os melhores trabalhos serão premiados.Os eventos têm entrada franca e escolas podem agendar visita. Mais informações, pelo telefone (51) 3284-1916, nas Unidades do Senac de todo o Estado ou pelo site www.senacrs.com.br/feiradeprojetos.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759