Você está aqui: Home » Capa » Trabalho de alunos do Senac Viamão na 8ª Feira de Projetos

Trabalho de alunos do Senac Viamão na 8ª Feira de Projetos

Incentivar a produção científica em todos os níveis de ensino das escolas Senac é um dos objetivos da 8ª Feira de Projetos e 5ª Mostra de Inovação, do Senac-RS. O evento, que acontece entre os dias 16 e 18 de agosto, no Centro de Eventos do BarraShopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300) reunirá mais de 80 trabalhos de alunos de 35 escolas de 30 cidades do Estado. Além disso, os docentes das unidades Senac também terão a oportunidade de apresentar seus projetos: paralelamente à Feira, acontece a 5ª Mostra de Inovação, que reunirá 13 ideias e soluções inovadoras desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital.

Com o tema “Construindo Soluções para Empresas de Comércio de Bens, Serviços e turismo”, o evento visa articular teoria e prática e divulgar a produção científica e tecnológica desenvolvida pelos estudantes de cursos livres, de Aprendizagem Comercial, Qualificação Profissional, Técnicos e Educação Superior.

O Senac Viamão estará presente com o trabalho “Work Questions”, alunos Jean Pyerre Costa Berneira, Yasmim dos Santos Nunes e Heron Ruan Santos, sob a coordenação do docente Edison Thomas Spies. Os estudantes são alunos do curso de Aprendizagem Comercial em Vendas.

Os projetos versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.  Nesta edição, a novidade é a escolha de um patrono. O homenageado será o presidente da Federação das Associações de Jovens Empresários do RS (Fajers), Luiz Gustavo Garrido.

A Feira também terá o espaço social e o espaço da Educação Superior. Lançados no ano passado, os espaços contarão com sete projetos oriundos de Trabalhos de Conclusão de Curso, buscando a linha do empreendedorismo e inovação, e quatro trabalhos voltados à temática social.

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, o melhor caminho para superar as dificuldades do mundo atual é através da educação e da produção intelectual. “O maior desafio do Senac, enquanto instituição de ensino, é melhorar a qualidade da educação. E este evento vai ao encontro disso: estimular a elaboração de trabalhos que encontrem soluções”, afirma o diretor.

Deixe um comentário

Jornal Correio Rural de Viamão | Rua Marechal Deodoro, 274, Centro, Viamão/RS | Fones: (51) 99430-5151, 98529-8759